Por que alugar um self storage para guardar itens de casa?

A falta de espaço em casa é um problema para muitos brasileiros. Seja para fazer uma reforma, ir para um imóvel menor, ter de usar um quarto como depósito ou outros ambientes da casa para guardar toda aquela tralha que acaba se multiplicando no dia a dia, nem sempre é uma questão fácil de se resolver. E a solução para guardar o que não cabe em casa é alugar um self storage (ou guarda-móveis).

São empresas que alugam boxes para guardar eletrodomésticos, bicicletas, móveis, documentos e qualquer outro objeto que não seja inflamável, tóxico e nem perecível.

O preço varia conforme o tamanho alugado. A pessoa que loca um self storage é a única que tem acesso permitido para entrar e sair do seu contêiner, no qual pode usar para guardar o que quiser.

Mas quais os benefícios de alugar um self store para guardar itens que não cabem em casa? Acompanhe nosso post!

Espaços para todas as necessidades

Sem espaço em casa para guardar móveis e itens pessoais? Self storage é a solução! Você escolhe o tamanho do box que deseja e paga uma mensalidade. Diferentemente de um guarda-móveis comum, no self storage você loca um espaço e tem acesso livre ao seu contêiner, conforme horário de funcionamento da empresa que administra o local.

Antes de fechar um contrato, é possível escolher um espaço que atenda às suas necessidades e que seja compatível com todos os itens que deseja guardar, evitando superlotar o ambiente e dificultar o acesso aos pertences.

Além disso, caso o espaço se torne pequeno, é possível alterar o contrato e requisitar um box maior para armazenar mais itens, sem dificuldade e com a maior praticidade do mundo. Alugar um tamanho ideal nunca foi tão fácil!

Mais segurança

Muitas pessoas acabam tendo certo receio quando se trata de locar espaços para armazenar móveis e itens pessoais. Mas ao escolher espaços de self storage é possível contar com locais altamente protegidos e que oferecem ótimas infraestruturas de segurança.

Além disso, algumas empresas oferecem alarmes, câmeras 24 horas e chaves ou códigos de segurança diferentes para cada cliente, o que assegura que apenas quem contratou o espaço terá acesso aos pertences armazenados.

Boxes individualizados e climatizados

Guardar móveis, itens pessoais, documentos e tantos outros objetos que necessitam de cuidados especiais em locais sem uma infraestrutura adequada e sem qualquer cuidado de climatização acaba se tornando um verdadeiro pesadelo.

Self storage oferece espaços individualizados e climatizados, o que evita qualquer tipo de dano que possa prejudicar os seus pertences. Estas soluções personalizadas de guarda-móveis são ideais para armazenar aqueles pertences que, apesar da falta de espaço, não queremos nos desfazer.

Solução ideal

Vale a pena contratar uma empresa especializada em autoarmazenamento do que  guardar em simples empresas de mudanças. Espaços self storage garantem a integridade dos pertences, evitando estragos comuns que possam ocorrer no dia a dia.

Ao alugar um self storage o usuário guarda seus móveis e quaisquer outros itens, tranca a porta e leva a chave junto. Em muitas empresas de autoarmazenagem e que contam com estruturas mais modernas e sofisticadas já é possível utilizar senhas eletrônicas e sensores de movimento.

Se você está com problema de espaço na sua casa e precisa de um local seguro e monitorado para guardar seus pertences entre em contato conosco que temos as melhores soluções para cada cliente. Acesse nosso site!