5 formas criativas de usar um self storage

Seja para armazenar móveis extras, para guardar arquivo morto de escritórios ou até mesmo para guardar materiais esportivos, o self storage é uma ótima opção!  O que muitos não sabem, porém, é que é possível usar um self storage para várias outras coisas, de forma bem criativa e diferente.

Tudo começou em Nova Iorque, nos Estados Unidos, quando os self storages deixaram de ser utilizados só para usos convencionais e passaram a armazenar coisas inusitadas e serem utilizados de formas bem diferentes. Vamos conhecer algumas possibilidades?

1. Biblioteca

O sonho de muita gente é ter uma biblioteca incrível em casa ou no escritório, mas nem sempre isso é possível, principalmente por falta de espaço. Pois algumas pessoas resolveram usar um self storage para montar sua biblioteca, com tudo organizado, sem barulho e ninguém por perto atrapalhando a sua leitura.

Como só você tem a chave, o espaço é totalmente seu, e você pode manter seus livros e coleções bem guardados e arrumados, além de ter paz para ler, sem nenhum incômodo. Tem gente que aproveita e também guarda suas coleções de discos de vinil. Não é uma ótima ideia?

2. Estoque para lojas e outras empresas

Além de poder guardar documentos e arquivo morto de empresas  escritórios, alguns deles começaram a usar um self storage também para armazenar seus produtos e organizar seu estoque, otimizando a logística e sua gestão.

Com o estoque em um self storage, é possível ter sob controle a entrada e saída de produtos de forma muito mais prática e longe da confusão da loja física. Depois de pequenas e grandes empresas, muitos e-commerces também utilizam os boxes de self storage para manterem suas mercadorias, gastando bem menos do que ao alugar um espaço físico somente para isso.

3. Estúdio de arte e criação

Assim como no caso da biblioteca, é muito complicado achar um lugar calmo para realizar trabalhos artísticos, artesanato e outros hobbies. Algumas pessoas estão aproveitando os espaços de self storage também para isso!

Com privacidade e tranquilidade, o lugar fica disponível não só para guardar todas as suas coisas, mas também para que você possa usá-las e dar liberdade para sua criatividade.

4. O famoso “quartinho de despensa”

Sabe aquele quartinho que as pessoas têm em casa para guardar tudo, desde vassoura até brinquedos velhos? Então, é possível fazer de um self storage um lugar muito mais organizado e apropriado para ser sua despensa.

Produtos de limpeza, ferramentas de jardinagem e até mesmo aparelhos eletrodomésticos podem ser guardados lá, sem atrapalhar o espaço e a organização da sua casa.

5. Garagem de carros antigos e bicicletas

Sua paixão por veículos antigos não anda cabendo na sua garagem. O que fazer? Alugar um self storage e utilizá-lo como garagem para carros antigos! Sua coleção vai estar bem guardada, em segurança, e sua garagem em casa pode ser simplesmente funcional.

O que pode acontecer é o preço do self storage subir um pouco, de acordo com a raridade dos seus veículos, por exemplo, por questões de segurança. Mas só de haver um espaço reservado e totalmente seguro para a sua coleção, já vale a pena! Muitas pessoas também usam o self storage para guardar bicicletas e outros equipamentos esportivos, que não são usados com tanta frequência.

Viu como é possível ser criativo e usar um self storage de diferentes maneiras? Entre em contato com a Brasil Storage para saber mais!