Saiba tudo sobre o mercado de armazenagem logística no Brasil!

Em tempos de crise, o mercado de armazenagem logística no Brasil se transformou em um grande aliado dos microempreendedores, principalmente quando falamos da armazenagem externa e terceirizada.

No setor agrícola, por exemplo, vê-se certo descompasso entre o aumento da produtividade de grãos nos últimos três anos e a oferta de equipamentos de estocagem por vias convencionais.

Por isso, a armazenagem terceirizada vem se consolidando cada vez mais como uma alternativa prática, segura e rentável para impulsionar a logística empresarial. Quer saber como? Acompanhe o post e tire todas as suas dúvidas!

Como funciona a armazenagem terceirizada?

O mundo todo já conhece os setores de armazenagem externa por sua modalidade mais comum: as empresas de Self Storage.

O Self Storage, na verdade, é um verdadeiro curinga não só para empresas, microempresas e e-commerces. Mas, também, para todas as situações que demandam estocagem segura de produtos, seja para pessoa física ou jurídica.

Funciona assim: quando você contrata uma empresa de Self Storage, ela coloca à sua disposição boxes de armazenagem sob medida, conforme as necessidades do seu negócio, incumbindo-se de garantir a integridade de todos os itens estocados.

Assim, além de poupar gastos extras com aluguéis de salas para estoque, essa alternativa de armazenagem te propicia mais espaço e tempo livres para lidar com outras questões prioritárias do seu negócio, impulsionando sua gestão e produtividade.

Abaixo, confira as principais vantagens do uso do Self Storage para as empresas:

  • monitoramento 24h: os produtos estocados ficam seguros e protegidos o dia todo;
  • privacidade: o acesso aos galpões é restrito e controlado eletronicamente, de modo que você possuirá seu próprio cadeado;
  • boxes sob medida: você escolhe o tamanho dos galpões conforme as reais necessidades do seu negócio;
  • contrato flexível: sem burocracias, sem períodos de fidelidade e a preço justo;
  • melhoria na gestão de estoque: além da redução de custos de armazenagem, você otimiza sua gestão de estoque, já que todos os produtos estarão devidamente organizados e protegidos.

Por que o Self Storage está em alta no mercado de armazenagem logística?

A valorização do setor de armazenagem externa e terceirizada pode ser explicada basicamente pelo fato de a logística ser a etapa básica de qualquer tipo de negócio.

Afinal, se o produto não segue uma lógica adequada de armazenagem e transporte, obviamente ele não vende. Além disso, é preciso ter em mente que o processo de logística não engloba apenas o setor de distribuição de produtos.

Por trás da distribuição, existe uma extensa gama de acessórios necessários ao desenvolvimento logístico, tais como os fornecedores de equipamentos, os transportadores de carga, as empresas de consultoria e, principalmente, os setores de armazenagem.

E é nesse contexto que as empresas de armazenagem externa ganharam força. Sabendo da necessidade do microempreendedor de gerir a logística de seu negócio sem perder tempo ou dinheiro, essas empresas oferecem os galpões de Self Storage a preço justo e sem burocracias, favorecendo todo o processo de gestão do empreendedor.

Assim, garante-se uma gestão de estoque muito mais efetiva, reduzindo despesas, impulsionando a produtividade e, consequentemente, tornando o negócio mais rentável.

Viu só? Após essa leitura, certamente não restam dúvidas sobre o mercado de armazenagem logística no Brasil. Aproveite e compartilhe o post em suas redes sociais para que mais gente fique por dentro do assunto!