Organização da casa nas férias: isso é possível?

As férias estão chegando e com elas também chega uma preocupação: como manter a organização da casa nesse período? Se você precisa trabalhar boa parte do dia ou deseja curtir as férias viajando, é importante se preparar para isso.

No artigo de hoje, você conhecerá dicas práticas para deixar a sua residência organizada nas férias e poder curtir a temporada. Acompanhe!

Faça uma faxina completa

A primeira coisa necessária para fazer a organização da sua casa é fazer uma faxina geral em todos os cômodos. Isso inclui limpeza e organização dos objetos de cada ambiente.

Para que essa faxina dure por mais tempo, é importante:

  • Não deixar a louça acumular;
  • Varrer o imóvel todos os dias;
  • Manter o banheiro sempre limpo;
  • Guardar tudo em seu devido lugar.

Crie um cronograma para a organização da casa

Para ajudá-lo a estruturar o seu dia, os cronogramas são ótimas opções. Você pode utilizá-los em diferentes situações, principalmente quando o assunto é a organização da casa.

Divida os dias das semanas e as atividades que realizará em cada um deles, assim, você não fica sobrecarregado e nem deixa que algo importante fique de fora da lista. Mas lembre-se de que algumas atividades precisam ser executadas diariamente, como: arrumar as camas, lavar as louças utilizadas nas refeições, entre outras tarefas.

Não deixe nada espalhado

Os principais vilões da organização residencial são os objetos espalhados. Você já deve ter percebido que ao guardar as coisas no seu devido lugar, parece que a casa está até mais limpa? Pois bem, mantenha esse hábito e você verá como a limpeza fluirá e será bem mais rápida.

Para isso, invista em caixas e cestos organizadores. Esses itens são essenciais, principalmente se não houver muito espaço em seus móveis. No entanto, antes de adquiri-los, analise o espaço onde irá deixá-los, pois de nada adianta comprá-los e deixá-los no meio do caminho, a casa continuará desorganizada.

Aproveite o tempo livre para praticar o desapego

Ao realizar uma limpeza geral na sua residência, você, com certeza, encontrará coisas que não utiliza mais. Que tal aproveitar o tempo livre e praticar o desapego? Além de ser um ato nobre da sua parte, doar os objetos que não usa abre mais espaço na sua casa.

Com isso, você consegue mantê-la mais tempo organizada e quem sabe pode até adquirir objetos mais funcionais, que precisava há tanto tempo, mas não tinha onde colocar.

Alugue um Self Storage

Provavelmente, você encontrará muitas coisas em sua casa que estão deixando os espaços entulhados. No entanto, algumas delas têm valor sentimental ou você não quer se desfazer delas, pois as utilizará em outro momento da sua vida.

Nesses casos, a melhor opção é alugar um Self Storage. Ele consiste em um box de armazenamento em um local próprio para isso. Além da segurança, as empresas que oferecem esse tipo de serviço garantem a integridade de seus objetos e a possibilidade de resgatá-los no momento que precisar.

Viu como é possível fazer a organização da casa até mesmo nas férias? O importante é evitar acumular a bagunça e manter tudo no lugar. Quando precisar de uma ajuda extra é só contar com o Self Storage para fazer o armazenamento dos seus objetos.

Gostou das nossas dicas? Quer acrescentar alguma sugestão à nossa lista? Deixe o seu comentário e participe!