5 das empresas mais legais para trabalhar no Brasil

Para algumas empresas no Brasil, cumprir a carga horária de trabalho tornou-se parte de um projeto ainda maior. A fim de estimular a criatividade e produtividade dos seus funcionários, reduzindo o famoso estresse corporativo, diversas empresas estão investindo na criação de escritórios informais.

Diferente de um escritório comum, esses ambientes são decorados e adaptados a partir de um conceito mais criativo. Por isso, no lugar das mesas centralizadas e cores neutras, os escritórios estão ganhando áreas recreativas, com mesas de sinuca, videogames e até mesmo escorregadores.

E, com todos estes benefícios, não é à toa que estes escritórios estão no topo da lista dos lugares mais legais para se trabalhar. Então se você está buscando inspiração para seus negócios, veja alguns exemplos de empresas no Brasil que aderiram a este novo modelo!

1. Google

Famoso por seus escritórios nada convencionais, o Google continua utilizando conceitos criativos e ideias ousadas. Com sede em São Paulo, os ambientes deste escritório são decorados a partir das características de regiões paulistanas, como a famosa Rua Augusta, por exemplo.

Mas isso não é tudo. Além de um design interessante, esta empresa oferece aos seus funcionários uma minicozinha com feira livre, sala de descanso com redes e futons, entre outras áreas recreativas interessantes.

2. 99jobs

Com sede também em São Paulo, a 99jobs traz uma nova proposta para o ambiente corporativo. Ao substituir as mesas tradicionais de trabalho por versões compartilhadas, esta empresa conseguiu melhorar a convivência entre os funcionários, fazendo com que eles não tenham um local fixo no escritório.

Além disso, a 99jobs oferece viagens coletivas, refeições descontraídas, sem falar na possibilidade de os próprios colaboradores escolherem algumas sextas-feiras do mês para encerrar o expediente mais cedo e se distraírem com videogame ou happy hour.

3. PmWeb

Localizada em São Paulo e Porto Alegre, a PmWeb é especializada em duas coisas: marketing em nuvem e fazer seus funcionários felizes. Além das mesas compartilhadas, a PmWeb promove eventos anuais, como o “Dia da Felicidade Sem Fim”, conhecidos por seus deliciosos piqueniques.

No entanto, as festas são apenas uma parte do pacote já que os escritórios também estimulam encontros para que todos os colaboradores compartilhem suas experiências profissionais e pessoais.

4. Geekie

Semelhante a um parque de diversão, a Geekie compartilha com seus funcionários experiências únicas e divertidas que ajudam a torná-la uma das melhores empresas no Brasil para se trabalhar.

Mas não é somente pela mesa de pebolim ou pela biblioteca compartilhada e máquina de snacks que este escritório é incrível. Para aumentar a qualidade de vida de todos da equipe, essa empresa também oferece uma minifeira com frutas frescas e gratuitas aos seus funcionários.

5. Dafiti

Esqueça os ternos e roupas sociais. Andar de bermuda na Dafiti é totalmente possível, assim como ter acesso a horários mais flexíveis, folgas para aniversariantes, lanchonete com menu especial e salas de descompressão, com mesa de pebolim e videogames.

Gostou de conhecer as melhores empresas no Brasil mais legais de trabalhar? Então que tal compartilhar este artigo em suas redes sociais e ajudar outras empresas a se inspirarem também?