5 dicas para guardar relíquias de família com segurança.

Relembrar bons momentos com a família, nossa infância e datas importantes do passado é algo muito bom. E objetos como fotos, heranças e cartas nos ajudam a viajar no tempo. Veja como cuidar bem dessas relíquias de família!

Quando entramos em contato com fotos, cartas, joias, roupas ou qualquer objeto do passado, nossa mente nos transporta e as queridas lembranças surgem.

Esses objetos são verdadeiras relíquias, e mesmo quando não possuem valor monetário, são simplesmente inestimáveis em nossas vidas. Por isso, é importante preservá-las em condições ideais para que durem muito. Confiras as dicas!

Reserve um cômodo para suas relíquias

Para quem gosta de guardar esses objetos e souvenires, nada melhor que dedicar um cômodo da casa especialmente para essa finalidade. Dessa forma, tudo pode ficar mais organizado dentro de um sistema de armazenamento de acordo com a sua vontade, criando um verdadeiro “minimuseu” de lembranças.

Incorpore as relíquias na decoração da casa

A decoração da casa deve refletir o seu jeito de ser, seu estilo e seu humor. Se você é uma pessoa nostálgica que valoriza o passado e as boas lembranças, incorporar as relíquias na decoração vai dar o toque de personalidade único que você busca para sua casa. As visitas vão adorar saber as histórias por trás desses objetos.

Organize e limpe esporadicamente

É importante realizar a limpeza e a organização desses objetos de forma regular. Dessa forma, você sempre pode revisitar sua coleção, ver o que fica e o que pode ir embora, ao mesmo tempo que limpa e organiza melhor o cômodo.

Exponha suas relíquias em lugares apropriados

Seja em um cômodo ou espalhadas pela decoração da casa, certifique-se de que o local que você escolheu pata expor seus objetos esteja livre do sol e da umidade, impedindo que sofram danos como a perda da cor, o mofo e fungos.

Conte com um self storage

Se a sua casa não oferece o espaço necessário para armazenar suas relíquias com segurança, a solução é contar com o self storage!

  • Você aluga um box do tamanho que precisa para organizar seus objetos. Um espaço privativo e só você tem a chave e o acesso a ele.
  • Você conta com total segurança: monitoramento de câmeras e sistema de alarme de uma empresa conceituada.
  • Você tem o respaldo dos seguros contra roubo e incêndio.
  • Você utiliza um box dedetizado regularmente contra pragas, roedores e mofo.

Seus bens valiosos ficam seguros na Brasil Storage!

Conheça as opções de boxes e as condições especiais de preços que a Brasil Storage pode oferecer a você.

Acesse www.brasilstorage.com,br e entre em contato. Suas relíquias de família ficam muito bem guardadas na Brasil Storage!


Artigo publicado originalmente em 18/11/2016 e editado e atualizado em 19/04/2021.