Auto armazenagem: descubra essa opção para guardar objetos de alto valor

Você já precisou se ausentar por um período e teve receio de deixar algum objeto de alto valor pessoal ou financeiro em casa? Pois bem, esse é um problema muito comum, do qual ninguém está isento, não é verdade?

Afinal, nem sempre é totalmente seguro guardar pertences como joias, pinturas, coleções, antiguidades e até mesmo determinados eletrônicos em casa. Principalmente quando precisamos fazer uma viagem ou mudança.

Por isso, a auto armazenagem tem se mostrado muito eficiente quando se é necessário guardar objetos de valor tanto para pessoas físicas, como jurídicas. Continue a leitura do conteúdo para entender tudo sobre esse sistema que está se popularizando cada vez mais no Brasil.

O que é auto armazenagem?

Também conhecido como self storage, a auto armazenagem é utilizada nos Estados Unidos desde a década de 1960. Trata-se de um sistema prático, seguro e eficiente para quem deseja guardar objetos de valor e otimizar espaços.

Implantada inicialmente em São Paulo há cerca de 20 anos, a auto armazenagem está se popularizando por todo o território nacional por conta de seus benefícios. O sistema funciona como um aluguel de espaços, permitindo que os mais variados bens sejam armazenados em boxes fechados e organizados em locações de fácil acesso ao proprietário dos objetos.

Com o intuito de atender às necessidades de seus consumidores, em geral, o serviço oferece armazenamento para diversos tamanhos e volumes. É possível encontrar opções que variam de um a 100 metros quadrados, além do fato de que o aluguel pode ser realizado de acordo com o tempo que o cliente deseja guardar os seus pertences.

É uma ótima opção para quem tem receio de manter objetos de alto valor em casa ou para quem fará uma viagem ao exterior, por exemplo, e queira armazenar os seus bens valiosos em um local seguro e ficar livre de preocupações.

Como funciona e quais são as vantagens de utilizar o auto armazenamento?

Monitoramento 24 horas

O cliente pode utilizar os galpões de auto armazenagem para guardar seus objetos de valor de forma segura, durante 24 horas por dia e pelo período que durar a contratação do serviço.

O acesso é eletronicamente controlado, garantindo o monitoramento e a segurança dos pertences. Vale ressaltar, ainda, que o self storage tem sido considerado como a melhor opção para armazenar objetos de alto valor como pinturas, coleções e joias.

Privacidade e discrição

O controle de entrada é realizado eletronicamente, portanto só o dono dos pertences poderá acessar os boxes em que seus objetos estão estocados, o que garante a privacidade do cliente.

Basta trancar o box com o seu próprio cadeado e levar a chave quando terminar de guardar seus pertences. Para se certificar de que seus bens estão seguros, não se esqueça de conferir o histórico e a credibilidade da empresa no mercado, checando se ela é reconhecida no segmento por sua discrição e eficiência.

Espaços de armazenamento sob medida

Nada melhor do que poder guardar os seus pertences valiosos de forma segura em boxes e galpões personalizados de acordo com a sua necessidade de armazenamento, certo?

Independentemente da quantidade ou do tamanho dos objetos que você pretende guardar, sempre haverá um espaço no serviço de auto armazenagem que atenda exatamente às dimensões que você precisa.

Lembrando que a empresa deve disponibilizar ambientes limpos, livres de umidade e dedetizados para garantir a integridade de seus bens.

Livre de processos burocráticos

Se você está acostumado com a burocracia comum em grande parte dos serviços em nosso país, não precisa se preocupar, caso deseje utilizar a auto armazenagem, já que não há demora ou papelada no ato da contratação.

Tudo o que você precisa é ter certeza de que está negociando com uma empresa especializada e confiando os seus objetos em boas mãos. Assim, você pode se ausentar pelo período que for necessário sem se preocupar, pois seus pertences estarão protegidos e intactos.

Preço justo

Uma das maiores vantagens do self storage é o seu custo-benefício, pois o serviço de armazenamento garante a segurança dos objetos estocados, adequando-se às necessidades e ao perfil financeiro de cada cliente.

Vale ressaltar, ainda, que a auto armazenagem atende não somente demandas de pessoas físicas, mas também é muito útil para realizar o armazenamento para empresas, em casos especiais como materiais de promoções, mercadorias de e-commerce, ou documentos antigos.

Como garantir uma guarda efetiva em self storages?

Antes de realizar a guarda de pertences em self storages, saiba que é importante tomar algumas previdências simples, como:

Fazer um empacotamento adequado

Para melhorar a logística, antes de depositar seus objetos procure empacotar tudo de forma adequada. Por exemplo: objetos cortantes ou pontiagudos devem ser embalados com materiais de proteção e plástico bolha. Utilize duas caixas (uma dentro da outra), para aumentar a proteção, caso uma delas fure.

Além disso, dê uma atenção especial aos objetos frágeis, como lâmpadas, louças e abajures, pois são bastante sensíveis e podem se quebrar com muita facilidade. Portanto, coloque-os em caixas e preencha os espaços vazios com jornais e tecidos, evitando que as peças fiquem soltas e sofram atritos entre si.

Itens pequenos, como porta retratos e cristais merecem ainda mais cuidado. Embale-os separadamente com folhas de papelão, para evitar que ocorram impactos.

Limpar o objeto antes da guarda

Lembre-se de que você pode precisar utilizar o serviço de auto armazenagem por bastante tempo e os objetos ficarão parados em todo o período de sua ausência. Por isso, certifique-se de higienizar todos os seus pertences de forma adequada, pois a poeira, quando somada aos efeitos do tempo, pode causar danos e deixar rastros irremovíveis em seus objetos.

Armazenar os objetos de forma organizada

Para aproveitar melhor o espaço dos boxes e galpões do serviço de self storage, procure armazenar os objetos de maneira organizada e categórica. Deixe os objetos ao alcance de acordo com o seu nível de prioridade, tamanho e valor.

Procure instalar as caixas em fileiras para facilitar a entrada e evitar bagunça, principalmente na hora de procurar por algum item em específico ou na hora de realizar alguma mudança.

Uma dica interessante é aproveitar os móveis que têm espaços vazios e gavetas, como geladeiras, armários e cômodas, para otimizar o armazenamento de seus pertences. Entretanto, lembre-se de ter a localização de cada objeto registrada em algum documento com você, para não correr o risco de precisar perder tempo procurando por cada item no futuro.

Quer saber mais sobre como funciona a auto armazenagem e como ela pode ser viável para guardar seus objetos de valor? Então entre em contato conosco para que possamos ajudar!