Afinal, box storage, guarda-móveis e self storage são diferentes?

Vamos começar cedendo a resposta para essa pergunta: sim, existem muitas diferenças.

Cada uma dessas soluções — box storage, guarda-móveis e self storage — serve para um diferente tipo de problema que você pode ter em armazenamento no geral, considerada a sua realidade.

Em empresas, por exemplo, a otimização do espaço vem fazendo com que gestores procurem por essas alternativas na hora de dispor móveis sem utilização ou documentos de pouco acesso.

Com isso, vale a pena conhecer cada uma dessas alternativas e entender, entre elas, qual a mais aderente ao que você precisa e traz mais vantagens para o seu tipo de negócio.

Guarda-Móveis

Muito mais tradicional, o guarda-móveis trabalha, basicamente, com galpões, nos quais os funcionários têm acesso e permissão para manusear quaisquer coisas que você armazenar por lá.

Seu uso mais comum está vinculado a empresas de mudança. Geralmente, possuem contratos mais longos e não dão liberdade para que você entre e saia a hora que quiser para acessar seus materiais, o que acaba restringindo na hora de armazenar externamente parte do seu material.

Box Storage

Comumente utilizado para o armazenamento de documentos, o box storage é uma boa solução para empresas com sedes reduzidas e pouco espaço para seus arquivos/estoques.

Tem seu tempo de uso muito variado, sendo possível ser contratado a curto, médio ou longo prazo. Os documentos são controlados pela empresa responsável pelo armazenamento e o acesso é restrito. Ou seja, uma barreira entre você e tudo que você guardar por lá.

Self Storage

Se você procura flexibilidade, a melhor solução é, sem dúvida alguma, o self storage.

Com esse tipo de serviço, você tem um espaço “seu”, onde pode dispor boxes de tamanhos variados, de acordo com as suas necessidades. Geralmente, possui um contrato bem mais flexível, sem período mínimo e sem multa de rescisão.

Além disso, o cuidado com o espaço também compensa bastante. Como o self storage permite o livre acesso de quem o contrata, a empresa faz questão de manter tudo limpo e organizado, garantindo um boa experiência para o usuário.

Só você tem a chave do seu espaço, ou seja, ninguém tem acesso aos seus pertences, garantindo a segurança e manutenção dos mesmos.

E agora, qual escolher?

A dica é que você pense no seu objetivo principal ao estar procurando por uma solução como essa.

Na maioria dos casos, a melhor delas é o self storage. O controle que você tem sobre o espaço torna capaz que você o use da melhor maneira para armazenar seus móveis ou documentos, podendo utilizá-lo inclusive para estocagens, por exemplo.

A flexibilidade de manusear seus pertences a hora que quiser também tem um bom peso na hora a escolha.

Agora que você já pode conhecer melhor cada um dos diferentes tipos de armazenamento, fica fácil observar as vantagens do self storage e apostar nele como uma ótima solução para os seus problemas de otimização de espaço e disposição ideal de documentos.

Aproveite o espaço dos comentários para tirar suas dúvidas sobre soluções de armazenamento e optar agora mesmo naquela que faz mais sentido para o seu negócio.