Por que você deve alugar um guarda-móveis?

Muitas pessoas veem propagandas de guarda-móveis, os chamados self storages, mas não associam em alugar um box para aliviar a desorganização em casa e evitar “bagunça” em suas vidas.

Muitas vezes elas não entendem a verdadeira utilidade dessas empresas, como a Brasil Storage, que podem ser tão úteis em momentos importantes como reformas, viagens e muitos outros. Se você é uma dessas pessoas, siga na leitura e descubra por que você pode alugar um guarda-móveis!

O estilo das casas hoje em dia e a necessidade de um guarda-móveis

Atualmente, dificilmente você encontra um lar que tenha espaço sobrando. Os apês e casas mais modernos são menores pelo estilo de vida mais corrido, além de as pessoas estarem com famílias menores (menos filhos), portanto a tendência é que cada vez mais haja menos cômodos. Mas ainda assim as pessoas continuam comprando muitas coisas e com muitos pertences dentro de casa.

Com isso, o mais comum são casas cheias de móveis e objetos. Geralmente cada item tem seu local estratégico para a casa não parecer tão bagunçada, mas se tirar algo do lugar já causa desordem!

Uma casa até pode ser cheia de móveis, enfeites e outros objetos desde que estes estejam organizados. Mas se tudo for em excesso, a ponto de atrapalhar o livre acesso pelo ambiente, indica que é hora de procurar um guarda-móveis!

O que é e como funciona um guarda-móveis?

Guarda-móveis, guarda-volumes ou self storage, como pode ser chamado em diferentes lugares do país, é um espaço disponibilizado para pessoas e empresas armazenarem objetos variados, como malas, brinquedos, documentos, instrumentos musicais, louças de ocasiões especiais, equipamentos esportivos, móveis, dentre outros itens que não são utilizados com frequência ou que devem ser guardados com segurança para uso posterior.

O objetivo de alugar um guarda-móveis é aliviar o espaço em um ambiente, seja em casa, escritório ou loja, por exemplo, para que este fique mais organizado, bonito e confortável para todos que frequentam.

E é tudo muito simples e seguro:

  • As melhores empresas de self storage oferecem esta possibilidade através de um contrato mensal sem burocracia.
  • Nesta modalidade, você aluga um box, guarda seus pertences, tranca o box e leva a chave embora com você.
  • Se precisar guardar algo mais ou retirar, você só precisa ir no seu depósito privativo e ficar à vontade para movimentar seus pertences.
  • Nem é preciso autorização ou presença de algum funcionário, afinal somente você tem a chave de acesso. Isso permite que você tenha total privacidade, segurança e comodidade para manusear seus bens.
  • Geralmente tais espaços recebem tratamento contra umidade, mofo, pragas e roedores, garantindo assim a segurança dos seus bens.
  • Existem boxes de todos os tamanhos, sejam pequenos para guardar volumes de pequeno e médio porte, como documentos e poucas caixas, ou maiores para guardar móveis, equipamentos e estoques de produtos. Você quem escolhe o box na medida certa!

Gostei! Como contratar um guarda-móveis?

É simples! Se você mora na região de São Paulo – SP, indicamos a Brasil Storage! Uma empresa líder no segmento na cidade, com espaços variados disponíveis, com limpeza e segurança de primeira e aluguel sem burocracia. Acesse aqui o site da Brasil Storage e saiba mais!


Artigo publicado originalmente em 17/10/2014 e editado e atualizado em 04/11/2020.