Como organizar o seu dia em 3 passos

Organizar os dias ao longo da semana e construir uma rotina proativa e saudável pode aparecer um pesadelo para a maioria das pessoas. Fica difícil escolher o ponto de partida, achar o foco e manter a motivação.

Geralmente é isso que passa pela sua cabeça, não é?

Pensando nisso, separamos algumas dicas para você começar hoje e não perder mais tempo para se organizar e tornar o dia a dia mais leve, harmônico e livre de bagunças, sejam elas físicas ou mentais.

Anote tudo o que for importante

A visualização é o primeiro passo para a sua mente começar a entender que tem algo novo na sua vida e que precisa de atenção. Separe um planner ou mesmo que seja uma folha A3 colorida e organizada com os novos hábitos diários que pretende começar.

Se a sua próxima mudança é começar a meditar, por exemplo, anote aonde for mais visível para você e comece a se organizar para encaixar a meditação no seu dia a dia.

Divida a semana por atividades e compromissos e ao longo do tempo anote o que precisa ser feito, defina dia, horário e frequência.

É tudo uma questão de hábito e para ele se repetir é preciso frequência!

Pense nas vitórias diárias

Boa parte da motivação para alcançar objetivos vem da satisfação e do reconhecimento de que está funcionando, de que você está no caminho certo.

E sabe como faz isso? Anotando e mentalizando suas vitórias diárias, por exemplo: hoje você precisava limpar a casa e evitar comer doces e descobre que ao final do dia, não só conseguiu tudo isso, como também leu um livro.

Comemore!

Elimine o que não acrescenta

A questão aqui não é só acrescentar hábitos novos na sua rotina, mas ficar atento também aos que precisam ser retirados da agenda. Elimine o que não te ajuda, não acrescenta e faz a sua vida ficar bagunçada.

E lembre-se: a bagunça na casa, no armário e no quarto também é prejudicial para a sua rotina e organização mental, se estiver faltando espaço, conte com a gente e se liberte de uma vez por todas da bagunça!