Falta de espaço exige organização

casa-organizadaA falta de espaço em casa ou no escritório tornou-se um problema muito comum no mundo, nas últimas décadas, devido à muitos fatores, entre eles:

*crescimento populacional (gerando cada vez mais imóveis, porém em tamanhos menores)

*maior poder aquisitivo (consequentemente, maior poder consumista);

*bolha no mercado imobiliário, elevando os valores de aluguéis dos imóveis.

Estes fatores nos obrigavam antes a nos desfazer dos nossos pertences com mais frequência ou até mesmo nos impediam de comprar novos bens, porque logo nos deparávamos com o problema do espaço, ou melhor, a falta dele.

Todos sabemos que a falta de espaço exige organização, senão nossa casa  vira um caos. Por isso, algumas dicas de organização devem ser seguidas para nos ajudar no dia a dia e facilitar nossas vidas. Organizar uma casa não é fácil e deve ser uma tarefa executada com a ajuda de todos residentes da casa. Vamos começar?

* Não tenha pressa. Organize a casa cômodo por cômodo. Somente assim você terá uma visão real do que tem e do que ainda deseja guardar. O que não quiser mais, pode ser doado ou vendido, se estiver em boas condições.
* Não deixe objetos espalhados pela casa : roupas, sapatos,  bolsas, revistas, jornais, etc., pois  causam a impressão de ambiente pequeno e desorganizado.
* Compre caixas organizadoras ou suportes para guardar controles remotos, chaves e pequenos objetos de uso frequente, que costumam perder-se fácil ao longo do dia. Isso evita perda de tempo ao procurar estes itens, como a chave de casa ou chave do carro.
* Para um visual moderno e organizado, invista em prateleiras para guardar livros, e objetos de decoração, como porta retratos, velas  e outros enfeites. Evite excesso de enfeites, pois costumam somente acumular pó, já que no dia a dia, não temos tempo de limpá-los. Para um ambiente menor, compre uma estante vazada para guardar estes objetos e ainda  poderá utilizar como uma divisória de ambientes.
* Banheiros e lavanderia também merecem ser organizados com prateleiras e suportes. Não deixe nada espalhado pois estes ambientes costumam ser os menores da casa e qualquer potinho ou vassoura fora do lugar, bagunça. Pendure as vassouras/rodos em suportes (até mesmo atrás da porta da área de serviço). Junte todos seus produtos de limpeza, assim você visualizará todos os que tem na hora de fazer compras no supermercado.

Feita esta organização, pegue os objetos que separou e veja se realmente deseja continuar com eles. Se são objetos de pouco uso, porém que você não quer se desfazer, a solução apropriada é procurar por uma empresa self storage e alugar um box privativo para guardar seus pertences. Você pode guardar  volumes pequenos e até mesmo guardar móveis que no momento não cabem em sua casa. Pode ser de forma temporária ou vitalícia. Este pequeno investimento mensal, lhe garante ter uma casa organizada e ainda por cima conservar seus pertences e recordações em segurança.

E então, vamos arrumar a bagunça? A Brasil Storage ajuda você.