O que podemos aprender com The Walking Dead?

Você certamente já assistiu The Walking Dead, não é verdade? O programa, que já está na sua sétima temporada, se baseia na série de quadrinhos homônima e acompanha a luta de um grupo de sobreviventes liderados por Rick Grimes (interpretado por Andrew Lincoln) em um mundo devastado por um vírus misterioso que transforma a todos em zumbis.

De tão intensa e apaixonante que a história é, decidimos aproveitar o gancho para listar 5 coisas que podemos aprender com ela para as nossas vidas. Ficou curioso em saber quais são? Então acompanhe!

1. Criar laços é importante

Essa é uma das coisas mais valiosas que você pode aprender com The Walking Dead: a importância de criar laços.

A união entre pessoas com as mais diferentes histórias e visões de mundo é o que funciona como alicerce do grupo e permite a sobrevivência de (quase) todos na trama.

Afinal, fazendo um paralelo com a realidade, a série toca em um ponto crucial: sem afinidade, confiança e convívio com outras pessoas, perdemos nossas humanidade e nos tornamos “apenas” animais. E isso nos leva ao próximo tópico.

2. Depender do outro é natural

À medida em que criamos laços com outras pessoas, naturalmente passamos a depender delas.

E isso não é algo ruim: pelo contrário, contar com alguém para ajudá-lo e lhe dar apoio (seja em situações corriqueiras ou em casos de extrema urgência) pode ser fundamental para o seu sucesso.

E isso The Walking Dead explora muito bem, já que os sobreviventes sempre têm seus aliados e amigos próximos tanto para caçar suprimentos quanto para matar zumbis.

3. Nunca é tarde para mudar

Outra lição valiosa que a série nos traz é que se redimir é possível. Como exemplo, temos o personagem Merle Dixon (Michael Rooker), que fazia questão de atrapalhar e dificultar a vida de Rick e seus amigos no início da primeira temporada.

Foi necessário que ele fosse traído e ter seu irmão mais novo ameaçado para se dar conta das suas atitudes errôneas e, dessa forma, buscar um novo caminho.

Assim como ele, podemos nos arrepender de nossos erros e construir uma nova história. Para isso, basta aprender que nunca é tarde para mudar.

4. Dar valor às pequenas coisas

Na realidade distópica de The Walking Dead, cada pequena vitória significa muito para os personagens. Encontrar água potável, comida, roupas novas ou mesmo um lugar para dormir em segurança é motivo de alegria e alívio para os sobreviventes.

Cada uma dessas coisas, que muitas vezes pode parecer banal para nós, representa uma mudança e uma chance extra de resistir em um mundo tomado por zumbis.

E isso nos mostra algo muito importante: na nossa realidade, há diversas pessoas que dão mais valor aos bens materiais e questões supérfluas do que as pequenas coisas, enquanto muitos, por exemplo, não têm nem mesmo o suficiente para as suas necessidades básicas.

5. Devemos nos adaptar às mudanças

Por fim, mas não menos importante, a saga apocalíptica nos dá outro importante ensinamento para aprendermos e colocarmos em prática: devemos estar prontos para nos adaptar a qualquer situação.

Tudo bem, não enfrentaremos zumbis na vida real, mas isso não significa que não haverão adversidades e desafios pelos quais teremos que passar.

Pode ser a perda de um ente querido, uma mudança para outra cidade, a criação de um filho ou a falta de espaço para armazenar documentos e produtos no seu trabalho (por isso a importância de investir, por exemplo, em um self storage).

E aí, gostou da nossa lista de aprendizados que The Walking Dead nos traz a cada episódio e que são úteis tanto naquela realidade distópica quanto na nossa? Então aproveite a deixa do nosso último tópico e conheça os mitos e verdades sobre self storage que você precisa conhecer!