Confira 6 dicas para armazenar e preservar suas pranchas de surf.

Em geral, as pranchas de surf são objetos caros e que exigem cuidados especiais no momento de serem armazenados. Afinal, não adianta gastar muito em uma prancha e não tomar conta dela devidamente! Confira nesse artigo algumas dicas de como armazenar esse equipamento com segurança.

Todo o surfista tem um carinho especial pela sua prancha, pois ele sabe que esse objeto irá proporcionar momentos especiais de felicidade e adrenalina. Além disso, uma prancha de surf não é barata, e por isso preciso de muitos cuidados específicos, principalmente no momento de guardá-la.

A Brasil Storage separou 6 dicas para você preservar sua prancha de surf para evitar arranhões e outros danos. Confira!

  1. Não deixe objetos sobre a prancha

Isso pode arranhar ou trincar a prancha. E se for muito pesado, pode até mesmo envergá-la e causa empenamentos, prejudicando seu desempenho no mar.

  1. Proteja do sol

Evite ao máximo expor a prancha ao sol quando não estiver em uso, caso contrário, ela pode amarelar ou ter a resina danificada, deixando-a menos flexível.

  1. Cuidado ao retirar a parafina

Deixe a prancha no sol apenas o suficiente para derreter a parafina. Depois, remova com um raspador específico e com muito cuidado para evitar riscos. Por fim, passe um pano úmido suavemente.

  1. Capa de proteção

Sempre guarde a prancha dentro de uma capa de proteção, e também quando for transportá-la.

  1. Não empilhe

Nunca coloque uma prancha sobre a outra. Quando entram em contato, as parafinas podem grudar e gerar danos irreparáveis, afetando a fluidez das pranchas nas ondas.

  1. Armazene em pé

Existem diversas formas de guardar pranchas: cabides, pedestais, escoradas ou penduradas na parede. Mas se possível, opte sempre por deixá-la em pé, é a melhor forma de evitar empenamentos devido ao armazenamento.

Crie um ambiente seguro e ideal para suas pranchas em um sef storage!

Caso você não esteja usando sua prancha com frequência e não tenha muito espaço para armazená-la em casa, uma boa opção é contar com uma solução de self storage.

No seu box aqui na Brasil Storage, você pode criar o ambiente perfeito para armazená-la, garantindo a sua durabilidade e performance nas ondas.

Gostou da ideia? Então acesse www.brasilstorage.com.br e saiba mais!


Artigo publicado originalmente em 11 de fevereiro de 2016 e editado e atualizado em 15 de março de 2021.