4 dicas para guardar e preservar seu equipamento de kitesurf

O kitesurf é um esporte apaixonante. É uma mistura de windsurf, esqui, wakeboard e surf que só os praticantes conseguem entender. Com a vantagem de poder ser praticado sem ondas e em águas doces ou salgadas, o kitesurf tem ganhado adeptos pelo Brasil e no mundo por ser uma atividade divertida e cheia de adrenalina.

Quem pratica o esporte sabe como é caro adquirir um bom equipamento. Para preservar o seu investimento, o armazenamento adequado do equipamento de kitesurf é fundamental. Confira as dicas que preparamos para você e veja como prolongar a vida útil do seu equipamento de kitesurf!

4 dicas para guardar e preservar seus equipamentos de kitesurf

  1. Proteja seu kit da luz solar

O kite, também conhecido como pipa ou papagaio, é a peça mais importante do seu equipamento de kitesurf. O armazenamento correto dessa peça é fundamental para prolongar a vida útil do equipamento como um todo. Para isso, a dica mais importante é manter o kite protegido do sol, que enfraquece o tecido e as costuras da pipa.

E sempre que usar em água salgada, lave o kite com água doce depois do uso e só dobre quando a pipa estiver limpa e totalmente seca. Evite fazer muitas dobras para não danificar o tecido e nunca transporte o kite inflado, pois ele fica mais vulnerável.

  1. Guarde as linhas de voo corretamente

As linhas de voo são fundamentais para o velejo. Por isso, é preciso ter uma atenção especial na hora do armazenamento e lavar as linhas com água doce depois de cada uso.

Para guardar, o ideal é usar a barra de controle e enrolar as linhas fazendo um “8”, com uma leve pressão para mantê-las bem juntas. No fim, trave as linhas com elástico para que elas fiquem no lugar e armazene em um local seguro, longe de vidro, pedras ou objetos cortantes que possam danificá-las.

  1. Limpe bem todo o equipamento sempre que usar

Sempre que usar o seu equipamento de kitesurf no mar, lave tudo com água doce para evitar que o sal deteriore as linhas e o tecido da pipa. Depois de lavar, espere o equipamento ficar bem seco antes de guardar para evitar mofo.

Lembrando novamente que o ideal é ter um espaço seco, fresco e protegido da luz solar para armazenar o equipamento de kitesurf. Muita gente perde seus equipamentos por falta desse cuidado! Cuide também das partes infláveis, que são frágeis e devem ficar protegidas de qualquer objeto cortante.

  1. Guarde todo o equipamento de kitesurf com mais segurança em um Self Storage

Hoje em dia, com imóveis cada vez menores e de poucos cômodos, não é fácil arrumar espaço em casa para armazenar tudo o que você precisa. Por isso, self storage é uma excelente opção para guardar o seu equipamento de kitesurf com segurança e sem ocupar espaço na sua casa.

A dica é ainda mais valiosa para quem não pratica o esporte com tanta frequência, mas não abre mão de ter o próprio equipamento de kitesurf para curtir nas férias e nos feriados voando baixo. Nós, da Brasil Storage, podemos te ajudar nessa tarefa! Entre em contato conosco e conheça nossas opções de boxes, de todos os preços e tamanhos.

_

Com essas dicas, você vai prolongar a vida útil do seu equipamento de kitesurf para curtir muitos verões repletos de adrenalina. Se você também curte outros esportes, confira as dicas que preparamos para você armazenar o seu equipamento do jeito certo e manter a casa mais organizada!

 


Artigo publicado originalmente em 01/04/2016 às 14:29 e editado e atualizado em 16/09/2020 às 19:00.