Self Storage ou empresa: onde guardar meus equipamentos?

Guardar os equipamentos de uma empresa, sejam eles novos ou usados, é fundamental. Como são parte do patrimônio, significam dinheiro investido e devem ficar devidamente protegidos. Nesse momento, a escolha principal se divide entre guardá-los no próprio empreendimento ou em um self storage.

Essa questão exige uma análise bastante cuidadosa, já que pode influenciar diretamente os resultados obtidos pelo negócio. Veja neste artigo uma análise sobre qual seria a melhor escolha — e acerte na sua decisão!

Como funciona a guarda de equipamentos na empresa?

Ao escolher a própria empresa para guardar os equipamentos, é necessário dar atenção a questões como estrutura, espaço e segurança. Isso significa que, mesmo que fiquem guardados, esses elementos continuam a ocupar um lugar no espaço que sua empresa tem disponível.

É preciso criar uma área como almoxarifado ou um galpão. Tudo isso eleva os custos e diminui o espaço útil que poderia ser utilizado pelo estabelecimento. Em vez de ter mais área produtiva, uma parte está ocupada por máquinas paradas.

Há, ainda, uma limitação espacial. Caso a necessidade para guardar aumente, o empreendimento vai ter que buscar formas alternativas de expandir o local de armazenamento.

Outra questão é que há a necessidade de se preocupar com a segurança. Como os itens fazem parte do ativo, deve-se limitar o acesso e despender mais custos para a questão da proteção.

Como funciona o self storage?

Já o self storage é uma opção conveniente e que resolve a maioria dessas questões. Em primeiro lugar, ele é escalável e personalizável, de modo que cada organização escolha uma área de armazenamento do tamanho das suas necessidades.

Caso seja preciso mais espaço, basta alugar uma nova unidade e assim por diante, sem maiores preocupações.

Outra questão diz respeito à segurança. Somente as pessoas autorizadas pela empresa poderão acessar a área e, no geral, a preocupação com o controle de acesso e integridade é do estabelecimento que oferece essa unidade.

O preço, por sua vez, tende a ser mais em conta. Embora varie de acordo com o tamanho da unidade, é mais barato do que o aluguel de imóveis comerciais somente para esse fim, contribuindo para as finanças do negócio.

Por que é importante fazer a escolha certa?

Compreender as diferenças entre cada um para saber onde guardar os equipamentos é fundamental, em primeiro lugar, para a organização do negócio. Se esse elemento estiver em falta, os prejuízos vão desde o subaproveitamento de oportunidades, até questões como o estresse, o cansaço e a baixa produtividade por parte dos colaboradores.

Ao escolher um self storage, surgem outras vantagens, como o aumento da flexibilização para o negócio, maior foco na atividade-fim e maior proteção a todos os ativos parados, de maneira geral.

Isso impede prejuízos em várias frentes, como equipamentos estragados por armazenamento incorreto, perdas por falta de segurança ou não aproveitamento de oportunidades devido à falta de espaço.

Conhecendo as vantagens de escolher o self storage, você nota qual é a importância de tomar a mais adequada decisão. Por isso, entre em contato com a Brasil Storage e conheça nossas soluções.