O que é permitido e o que não é permitido guardar em self-storages

A popularização dos guarda móveis aumentou no país e as dúvidas sobre como funciona o aluguel de espaço, também. O que pode ser guardado em um box? O que não pode? Quais os tamanhos do boxes?

Pensando nisso, nós separamos alguns pontos sobre o self storage que vão te ajudar na hora de armazenar as suas coisas.

Móveis – Os boxes acomodam muito bem móveis e acessórios de casa e escritórios. A opção é ideal para quem está reformando ou preparando a mudança de casa ou lugar.

Documentos – De acordo com a legislação, é aconselhável guardar recibos e documentos de 5 a 10 anos, e nesse período muitas empresas optam por armazenar esse tipo de material em self storages, já que a quantidade costuma ser alta e ocupa muito espaço.

Estoque – Ideal para empresários que trabalham com e-commerce e não têm muito espaço disponível para armazenar mercadorias e estoque. Outra opção bastante interessante, é para lojistas que precisam de espaço na hora de guardar a remessa de mercadorias da próxima estação ou até mesmo organizar embalagens e possíveis brindes.

Objetos pessoais– No self storage é possível armazenar todo tipo de objeto pessoal: roupas, livros, documentos, coleções e até equipamentos de trabalho e hobbies.

E o que não pode ser armazenado?

Empresas de guarda móveis não permitem alimentos perecíveis, produtos tóxicos e químicos, plantas e animais. Se houver a necessidade de armazenar esse tipo de item, existem empresas especializadas para isso, com maior infraestrutura e ambientação adequada.

Você quer saber mais sobre como funciona a auto armazenagem? Entre em contato com a equipe do Brasil Storage e guarde tudo aquilo que está ocupando o seu espaço. Deixe com a gente!