Saiba como organizar uma quitinete para ampliar seu espaço

Viver em uma quitinete exige muita organização, pois o espaço limitado precisa ser otimizado ao máximo para não passar a sensação de bagunça ou acumulação. Veja algumas dicas!

Organização é a palavra-chave na hora de decorar sua quitinete ou até mesmo apartamentos tipo estúdio, com pouco espaço. Com as dicas certas, o ambiente pode ficar aconchegante, prático e com espaços muito funcionais.

 

Escolher os móveis certos é fundamental

A ideia principal é optar por móveis multifuncionais, ou seja, aqueles que podem executar mais de uma função, ou que podem ser dobrados, diminuídos e expandidos de acordo com a sua necessidade.

  • Sofás-camas são excelentes escolhas pela praticidade e multifuncionalidade.
  • Baús podem ser usados como mesinhas de centro e ainda oferecem um espaço extra de armazenamento.
  • Bancos e puffs, por serem menores, podem ficar de canto, servindo de apoio, e também proporcionam lugares extras quando for preciso.
  • Opte por fixar a TV na parede por meio de um suporte, economizando o espaço de uma mesa ou rack.
  • Estantes podem ser usadas como divisória de espaços, além de armazenarem objetos.

 

Aproveite o espaço das paredes e do teto

Deixe o piso mais livre investindo em prateleiras e nichos, utilizando espaço da parede para organizar pequenos objetos (livros, CDs, etc.) e até mesmo objetos de decoração.

No teto, escolha luminárias com ventilador, unindo o útil ao agradável nos dias mais quentes.

 

Armazene tudo que puder em armários, mas de forma organizada

Na área da cozinha, aproveite armários para guardar panelas e até prateleiras com caixas para guardar os acessórios de cozinha, ou utilize ganchos também. Utilize até o forno para guardar objetos maiores, como panelas e assadeiras.

Já os banheiros costumam ser pequenos em quitinetes. Se houver um armário abaixo da pia, guarde toalhas e utensílios de higiene pessoal em recipientes de plástico com tampas. Instale prateleiras na parede para acomodar toalhas extras. Ganchos atrás da porta também ajudam a pendurar as toalhas.

Nos quartos, utilize os armários com sabedoria, dividindo muito bem as categorias de roupas, e contando com a ajuda das caixas plásticas.

Nesses ambientes, investir em caixas plásticas e ganchos autoadesivos pode poupar muito espaço e deixar tudo ainda mais organizado e bonito.

 

Ainda faltou espaço? Então é hora de contar com a Brasil Storage!

Se a sua quitinete ainda não oferece o espaço necessário para armazenar móveis e outros objetos, você não precisa se desfazer deles. A solução é contar com o self storage da Brasil Storage!

  • Você aluga um box do tamanho que precisa para organizar seus objetos. Um espaço privativo e só você tem a chave e o acesso a ele.
  • Você conta com total segurança: monitoramento de câmeras e sistema de alarme de uma empresa conceituada.
  • Você tem o respaldo dos seguros contra roubo e incêndio.
  • Você utiliza um box dedetizado regularmente contra pragas, roedores e mofo.

 

Acesse www.brasilstorage.com.br e entre em contato. Para armazenar tudo que não cabe na sua quitinete, conte com a Brasil Storage!

 

Artigo publicado originalmente em 22/01/2015 e editado e atualizado em 21/05/2021.