Mudando de casa para apartamento: como lidar com questões de espaço?

A vida é feita de mudanças, e estar preparado para que elas aconteçam é essencial —  principalmente quando essas mudanças envolvem uma casa nova! Mas quando estamos mudando de casa, de uma grande para uma menor (como um apartamento, por exemplo), um dos grandes problemas é a readequação de todos os nossos móveis, objetos e pertences em geral.

Nesse artigo, vamos te dar algumas dicas para te ajudar a lidar com essas questões de espaço e como armazenar o que não cabe no novo lar. Confira!

Saiba o que é útil ou não

Ao se mudar para um apartamento, uma coisa é certa: o espaço para suas coisas é bem reduzido se comparado com uma casa maior. Portanto, aprenda a ser seletivo e objetivo, separando o que vai ser realmente útil no seu novo lar e o que pode ser guardado em outro local, já que não vai ser utilizado por você com tanta frequência.

Seja também consciente e separe coisas que podem ser doadas. Guarde apenas o que tem utilidade e valor para você. Roupas de outras estações, decoração de natal e demais feriados, equipamentos esportivos e objetos de praia, por exemplo, podem ser levados para outro lugar.

Jogar fora não é a melhor opção

Quando mudamos de uma casa maior para uma menor, ou até mesmo um apartamento, a primeira coisa que nos incomoda são os móveis que sobram ou os que não cabem nos ambientes do nosso novo lar. O primeiro instinto de muita gente acaba sendo vender, doar ou jogar fora. Mas não é preciso fazer isso!

Nunca sabemos quando precisaremos nos realocar novamente e usar esses móveis novamente. Então, é essencial que eles estejam bem guardados e ainda conservados. O problema é que a maioria das pessoas não têm aquele lugar extra para guardar temporariamente seus móveis, e é isso que as faz tomar a decisão precipitada de se livrar deles..

Alugue um espaço para guardar suas coisas

Com certeza, você já deve ter visto em alguns filmes pessoas que alugam uns galpões e outros espaços para guardarem suas coisas por determinado tempo, seja para uma longa viagem ou até mesmo para deixar objetos de valor armazedanos de forma segura. Isso se chama self storage e também existe aqui no Brasil.

Você aluga um espaço específico para guardar suas coisas temporariamente, de forma segura e mais organizada, como os móveis e outros objetos de valor que não cabem no seu novo apartamento ou que realmente precisam de uma armazenagem especial.

Não é preciso se apavorar com a quantidade de coisas sobrando quando você estiver mudando de casa para um apartamento. Sabendo trabalhar com objetividade, a mudança pode ser até mais rápida e prática do que você pensa, principalmente quando você sabe separar o que vai ser mais útil ou não.

A questão de espaço só vai ser um problema se você não souber se organizar e armazenar seus móveis e outros pertences quando estiver mudando de casa. Uma solução de self storage é uma verdadeira mão na roda! Acesse o site da Brasil Storage e saiba mais sobre o assunto!

Gostou do post? Então veja também 5 situações em que um guarda móveis pode ser a melhor solução!