Mudança: os móveis não couberam na casa nova, e agora?

Alguns móveis só cabem em um determinado espaço. Infelizmente, quando é necessária uma mudança de endereço, não é possível aproveitar todos os móveis, pois nem todos os imóveis têm a mesma medida que a casa antiga. Se isso está acontecendo com você, não se desespere. Temos a solução para o seu problema! Continue lendo esse post e descubra.

Aproveite o móvel em outro espaço

Se na sua nova casa não cabe algum móvel da casa antiga, você pode reaproveitá-lo em outro espaço. Com algumas adaptações, como uma demão de tinta na cor de sua preferência, você pode dar outro uso a um móvel que não caberia no cômodo de origem.

No caso de um sofá que não caberá na sua sala nova, você pode colocá-lo no seu quarto ou até mesmo na varanda. Com algumas almofadas com estampas floridas, o sofá vira um belo descanso na área de lazer.

Com criatividade, tudo é possível! Basta pensar em como aquele móvel pode ser usado em outro contexto e ele estará pronto para um novo ambiente!

Considere a venda do móvel

Se não for possível reutilizar o móvel em outro ambiente, você pode vendê-lo para comprar um novo. Além disso, hoje em dia podemos encontrar facilmente lojas que trocam móveis ou vendem peças usadas. É uma ótima alternativa de economizar e não perder o móvel antigo.

Os móveis usados podem ser aprimorados com algumas demãos de tinta ou alguns adereços e ficarem com cara de novos de novo. Além disso, é uma forma sustentável de decoração, que está super em alta hoje em dia. Pensar no meio ambiente até na hora de decorar a casa também está na moda.

Guarde o móvel em um self storage

Esse novo conceito de armazenagem funciona da seguinte forma: o cliente aluga um box, guarda seus móveis ou outros pertences, tranca esse box e fica com a chave. Ninguém mais tem acesso a essa chave e o box é restrito ao cliente, portanto, trata-se de um depósito privativo. Esse box recebe limpeza diária e é vigiado 24 horas por dia.

Se você não quer se desfazer do seu móvel, pois ele tem valor simbólico e sentimental, e deseja que seu filho, por exemplo, fique com ele, a melhor opção é guardar em um self storage.

Considere deixar o móvel em um guarda móveis convencional

O guarda móveis convencional é parecido com o self storage, porém, você deixa o móvel em um galpão e paga um aluguel para que seus móveis fiquem guardados por tempo determinado. Porém, neste galpão, não é possível que o cliente tenha acesso livre de entrada para a movimentação dos móveis. Ele apenas fica armazenado durante um período. Essa opção é interessante para quem vai doar o móvel para alguém, mas a pessoa não vai poder retirar o móvel de forma imediata.

Nem sempre podemos levar com a gente tudo o que queremos. Muitas vezes, praticar o desapego é a melhor opção. Mas assim como tudo na vida, temos nossas preferências. Se você vai se mudar e seus móveis não cabem na casa nova, considere reformá-lo, reutilizá-lo ou simplesmente, troque-o por outro. Se o móvel tem um valor sentimental grande, considere as opções de deixá-lo em um self storage ou em um guarda móveis até que ele seja entregue para a pessoa que você deseja.

Você está passando por essa mesma situação? Conte para gente nos comentários!