Conheça 5 serviços que podem ser terceirizados e quais as suas vantagens

Terceirizar serviços é uma excelente maneira de otimizar processos, diminuir custos e direcionar o foco do trabalho para a sua atividade-fim. Diante disso, muitas empresas acabam realizando esse tipo de contratação.

Vale lembrar que, para esse processo, algumas regras devem ser seguidas. Entre elas, a não relação do serviço terceirizado com o resultado final do produto ofertado pela empresa.

Essa verificação é fundamental para entender quais os serviços que podem ser terceirizados e como incluí-los no seu cotidiano de trabalho.

Para auxiliar você nesse sentido, listamos alguns exemplos que fazem parte da terceirização de atividades. Acompanhe a seguir!

1. Limpeza

Contar com o auxílio de uma empresa especializada para realizar essa tarefa é um dos exemplos mais clássicos de terceirização de serviços.

Levando em conta que os profissionais dessa área normalmente têm presença diária nas empresas, contratá-los como colaboradores diretos seria muito custoso, por isso terceirizar essa atividade é muito vantajoso em termos financeiros.

Além disso, as questões operacionais pertinentes ao bom andamento do serviço ficam a cargo da empresa gestora, o que também é bastante valoroso em relação à economia de tempo.

2. Contabilidade

Ter um controle contábil eficiente é fundamental para o bom andamento da empresa, especialmente no que tange ao cumprimento da legislação.

Sob esse aspecto, ter o auxílio de um profissional da área é muito importante para que tudo funcione da maneira correta.

Já que o contador é um profissional que custa caro à folha de pagamento e presta um serviço mais relacionado à uma consultoria, terceirizar essa atividade é benéfico para ter esse auxílio especializado com um custo baixo.

3. Armazenamento de produtos

Questões logísticas como armazenar produtos e gerenciar estoques tendem a ser bastante trabalhosas e têm um custo alto para a empresa, já que além do espaço, existe a necessidade de profissionais para operar essas tarefas.

Uma solução para isso é terceirizar o processo de armazenamento junto a uma empresa especializada, garantido assim mais segurança, controle e economia.

Essa medida também possibilita que seus espaços possam ser readequados e melhor utilizados, o que ajuda imensamente na condução dos trabalhos diários.

4. Serviços Administrativos

Muita gente não sabe, mas diversos serviços administrativos importantes para o funcionamento da empresa podem ser terceirizados. Dentre eles, podemos citar recepção, portaria, assistência jurídica e recursos humanos.

Como esses profissionais são figuras presentes no dia a dia da empresa, o que demanda custo e tempo de gerenciamento, a terceirização é uma boa forma de resolver essas duas questões com uma só medida.

5. Segurança

Com a crescente violência, os serviços de segurança são cada vez mais procurados visando o bem-estar de colaboradores e clientes.

Tendo em vista que esse tipo de atividade muitas vezes demanda um bom número de profissionais e podem ocorrer durante 24 horas e 7 dias por semana, a terceirização aparece como um elemento facilitador para suprir essa demanda.

Levando em conta esses exemplos de serviços que podem ser terceirizados, você tem uma base melhor para estudar essas alternativas e verificar como elas podem auxiliar a sua empresa.

Quer saber como uma boa gestão de estoque pode ajudar a reduzir custos? Confira as nossas dicas e se surpreenda!