Saiba como decorar a sua casa sem gastar muito dinheiro!

Decorar a casa sem gastar muito deixou de ser algo inalcançável há muito tempo. Com a cultura do “faça você mesmo” que felizmente se instalou no Brasil, as pessoas estão deixando o lar cada vez mais customizado e bem decorado — claro, sem precisar de um orçamento muito grande. Desde mudar a cor da parede a trocar de móveis, o processo passou a ser bem simples: basta um tempinho livre e um pouco de criatividade para decorar a casa de forma irreverente e divertida.

Como decorar a casa sem gastar muito?

Uma das dicas mais valiosas para quem quer iniciar o investimento no “faça você mesmo” é buscar alguns tutoriais na internet que servirão de inspiração. Confira algumas ideias do que você pode fazer para dar cara nova ao ambiente:

Revitalizando os móveis

Transformar a mobília da casa não é mais apenas para pessoas que possuem budget suficiente para comprar móveis novos. O objetivo é revitalizá-los! Busque inspiração em móveis mais novos e transforme sua mobília antiga em algo singular. Por exemplo, você pode pintar os móveis de cores diferentes para dar novo ar para o ambiente, ou fazer um mosaico no tampo de uma mesa que você gostaria de trocar.

Aprenda a reutilizar!

Um outro ponto interessante que os novos padrões de decoração têm permitido explorar é a reutilização de itens do dia a dia com função decorativa. Por exemplo, se você gostaria de deixar a casa mais florida, não precisa se preocupar em gastar dinheiro na compra de vasos muito sofisticados. Você pode aproveitar garrafas de vinho ou frascos de perfume para transformar a decoração das suas mesas ou do aparador. Basta usar a criatividade!

É hora de inovar!

Quando pensar em pintar a casa ou dar uma repaginada na decoração, lembre-se: mudar a cor das paredes pode ser o caminho para dar uma nova cava aos ambientes da sua casa. No entanto, se o objetivo for dar um ar mais inovador, aproveite espaços integrados como salas de estar e jantar para trocar a cor de apenas uma parede daquele ambiente. Dessa forma, você consegue economizar uma grana com pintor e aderir à moda dos cômodos com paredes diferentes.

Abuse e use dos papéis de parede

Se não quiser mexer com tinturas, é hora de aproveitar os papéis de parede. Com texturas e estampas diferenciadas, esse papel pode transformar o ambiente. Algumas pessoas também optam por tecidos que possam ser colocados nas paredes — vale a pena dar uma pesquisada e buscar novas inspirações.

Invista em objetos decorativos

Almofadas, cortinas e tapetes são uma boa pedida. Quando pensamos em mudar a cara do ambiente, é necessário encontrar formas de reduzir os custos com a reforma. Por isso, esses acessórios podem dar uma cara nova sem gastar muito. Além disso, é notável a sensação de aconchego proporcionada por todos esses itens.

Para decorar a casa sem gastar muito, basta usar a criatividade. Saber reaproveitar embalagens e recipientes utilizados no dia a dia pode ser a chave para um ambiente aconchegante. Invista em melhorias nos móveis que você já possui, e deixe a sua casa do seu jeito! Tem alguma dúvida ou sugestão? Não deixe de comentar!