Decoração do quarto: qual é o estilo de cada signo?

A decoração do quarto é bastante pessoal, mas analisar as características e preferências do seu signo pode te ajudar a decorá-lo da melhor maneira.

Abaixo, vamos te mostrar como é o estilo de cada signo do zodíaco para que você possa se inspirar. Confira!

Decoração do quarto dos signos de fogo

Áries

As cores quentes, como laranja e vermelho, são as mais indicadas. Esses tons podem ser utilizados em paredes ou nos objetos decorativos, mas sem exageros, já que os arianos prezam por conforto e bem-estar.

Leão

Pessoas de leão são conhecidos pela vaidade e personalidade forte. E essas características também estão presentes na decoração, que conta com espelho, cama centralizada e detalhes com cores vibrantes, como amarelo e laranja.

Os móveis e objetos podem ter estilos variados, unindo o moderno e o antigo, desde que transmita a elegância do leonino.

Sagitário

Sagitarianos são agitados e descontraídos e, geralmente, se sentem bem em qualquer lugar. No entanto, precisam de espaço. Dessa forma, o cômodo deles deve ser amplo e bem iluminado. A tendência é que ele seja colorido, mas com poucos itens decorativos.

Uma cor que combina bem com sagitário é o roxo, que está relacionado a espiritualidade    outra característica desse signo.

Decoração do quarto dos signos de terra

Touro

Os taurinos gostam de harmonia, beleza e prezam por um cômodo aconchegante, o que pode ser um pouco difícil, já que, geralmente, são bastante acumuladores.

Coleções e inúmeros objetos decorativos são alguns dos itens presentes no local. Para não exagerar nos pertences e garantir a organização, a dica é guardar alguns objetos em um self storage.

Virgem

Os virginianos são organizados e prezam pela praticidade do ambiente. Dessa forma, móveis funcionais são os mais recomendados. Além disso, são discretos, preferindo tons neutros e linhas retas.

Por outro lado, eles também são colecionadores e precisarão de um espaço adequado para armazenar suas coleções, sem deixar o local bagunçado.

Capricórnio

O local ideal para o capricorniano deve ser discreto, assim como ele. A decoração é simples e prática, sem muita sofisticação. Os estilos escandinavo ou minimalista combinam bem com esse perfil.

Decoração do quarto dos signos de ar

Gêmeos

Pessoas do signo de gêmeos são criativas, e isso também é refletido no ambiente onde vivem. A decoração do quarto tem muita informação e cores, que podem estar em quadros, adesivos ou papéis de parede.

Os geminianos gostam de cultura em geral, sendo assim, livros, filmes e itens relacionados à música também estarão presentes no espaço.

Libra

A decoração do quarto do libriano é harmoniosa e de bom gosto, refletindo a personalidade dele. A simetria entre objetos e cores é essencial. Tons brancos e neutros podem ser equilibrados com alguns detalhes coloridos.

Aquário

Os aquarianos preferem ambientes leves e abertos. Outra característica é a criatividade, e ela também está presente no cômodo dessas pessoas, seja por meio de objetos produzidos por eles mesmos, quadros e outros itens que os inspirem.

Decoração do quarto dos signos de água

Câncer

Os nascidos sob o signo de câncer são românticos e prezam pela família e pela tranquilidade do lar. O lugar perfeito precisa ser confortável, com fotos, quadros e cores neutras. Tons pastel, branco ou rosa claro, são as cores mais recomendadas.

Escorpião

As pessoas de escorpião têm uma maior sensibilidade, e investir em carpetes, mantas e texturas diversas é uma boa alternativa. Além disso, uma iluminação indireta ou ajustável deixa o ambiente mais sensual e misterioso, o que acompanha a personalidade desse signo.

Peixes

Os piscianos são sonhadores, dessa forma, o local ideal para eles deve ter decoração mais diversificada, com formas arredondadas e tecidos leves. Além disso, também são românticos e ligados à antiguidade, o que abre espaço para elementos vintage e relíquias de família.

O estilo de cada signo pode ajudar a definir a decoração do quarto, porém, o mais importante é que ele seja agradável e transmita a personalidade de seu dono.

Se você gostou das nossas dicas de decoração e ainda quer saber como guardar os objetos que não cabem no seu quarto em outro lugar? Então, leia nosso artigo e descubra quanto custa um self storage.