7 profissões que precisam de um self storage

Uma solução cada vez mais valorizada pelo mercado, o self storage é um sistema de locação de espaços adotado por empresas e profissionais que precisam de um ambiente seguro, acessível e prático para guardar equipamentos, documentos e mercadorias. Esse tipo de armazenagem não demanda grandes investimentos, facilita bastante a locomoção dessas pessoas e ajuda a organizar o ambiente de trabalho nas empresas.

Neste artigo, selecionamos as 7 profissões que, atualmente, mais necessitam de um self storage. Continue a leitura!

1. Músicos

O self storage é recomendado tanto para cantores com carreira solo quanto para duplas e bandas. A ideia é usar o espaço para armazenar os instrumentos musicais e outros equipamentos de som e iluminação do show.

Além disso, os boxes garantem que os instrumentos fiquem mais conservados e mais protegidos do que se estivessem estocados em um quarto ou em uma garagem. Assim, não há necessidade de guardar esses itens na casa do cantor ou de um integrante do grupo.

2. Universitários

Essa solução é muito indicada para estudantes que fazem sua graduação ou pós longe de casa. Normalmente, eles precisam dividir espaço em casas, apartamentos ou repúblicas com outros universitários, o que reduz o seu espaço próprio e aumenta a desorganização.

Com o apoio de um self storage, esses estudantes podem armazenar, em local próprio, seus pertences mais importantes e os materiais de estudo como livros, pesquisas, apostilas etc.

3. Lojistas

Quem é dono do seu próprio negócio ou gerencia algum empreendimento comercial sabe que a redução de espaço interno é imprescindível para organizar o ambiente, torná-lo visualmente mais atrativo aos consumidores e aumentar a produtividade dos colaboradores.

Por isso, essa é uma solução bem prática para esse público, já que permite o armazenamento bem protegido para documentos importantes, móveis inutilizados e produtos do estoque da loja.

4. Pintores e artesãos

Assim como os músicos, profissionais que trabalham com outros tipos de arte ou com artesanato também precisam de um espaço para guardar suas obras.

É o caso, por exemplo, dos pintores e artesãos, que nem sempre têm, em casa, um lugar específico e ideal para armazenar seus quadros e pequenas obras. Aí entra o self storage, assegurando uma proteção maior contra mofo, umidade, calor e outras condições que possam prejudicar a qualidade dos materiais.

5. Esportistas e treinadores

Poderíamos citar aqui os praticantes de surfwindsurfkitesurf e ciclistas; os treinadores e técnicos de vôlei, basquete, futebol, judô, enfim, os profissionais do esporte que precisam de lugar para guardar equipamentos como pranchas, bicicletas, redes e tatames.

Nem sempre as escolas, academias, clubes e ginásios dispõem de espaço adequado e seguro para armazenar os materiais esportivos. Nessas situações, vale a pena investir em um self storage.

6. Produtores audiovisuais

Quem tem a sua própria produtora normalmente precisa de um bom espaço para guardar os equipamentos: câmeras, microfones, rebatedores de luz, refletores, entre outros.

Como são materiais que precisam ser trocados periodicamente, principalmente em função do surgimento de novas tecnologias, os antigos podem ser deslocados para os boxes de self storage.

7. Advogados

Por mais que a digitalização e o armazenamento na nuvem para documentos sejam uma tendência atualmente, as leis e o sistema judiciário brasileiro ainda não se modernizaram o suficiente, de forma que os arquivos físicos continuam indispensáveis.

Por isso, os escritórios de advocacia são exemplo de locais com grande acúmulo de papéis. O self storage é a solução ideal para deixar o ambiente interno do escritório mais limpo e espaçoso.

Percebeu a preocupação comum desses profissionais? Tanto os autônomos quanto os empresários buscam mais segurança, conservação e organização para os seus documentos, equipamentos e produtos.

Se você é um desses profissionais ou, mesmo que não pertença a nenhum desses grupos, mas percebe que o self storage pode ser útil para suas atividades, vale a pena buscar ajuda especializada.

Brasil Storage , por exemplo, dispõe de espaços que variam de 2.25m² até 120m², com garagem privativa, segurança e monitoramento 24×7 e horários flexíveis de acesso para ajudar no armazenamento de tudo o que os clientes precisam.

E se gostou do conteúdo deste post, certamente vai se interessar por outra publicação sobre esse tema: 7 sinais que você precisa de uma solução em self storage. Boa leitura!