Diferença entre guarda móveis convencional e self storage

Ambos tem a mesma finalidade: armazenagem de móveis e volumes.

No entanto, o guarda móveis convencional e o self storage possuem uma diferença que para alguns pode ser mais vantajosa ou não.

Pessoas que necessitam de mais espaço em casa para guardar móveis e objetos (após se mudar para uma casa menor e perceber que nem tudo cabe no novo lar), ou durante reformas, mudanças e viagens longas, buscam empresas de armazenagem para guardar seus bens.

Em um guarda móveis convencional (serviço geralmente oferecido por empresas de mudanças), paga-se uma mensalidade para guarda seus bens em um depósito de armazenagem e no dia em que você não precisar mais do serviço, cancela o contrato e retira seus bens.

Neste ambiente, a empresa responsável armazenará seus bens em seus galpões, no local que acharem ideal para eles. Os funcionários guardarão seus pertences no galpão.

Já no guarda móveis self storage, também através de um mensalidade, você aluga um depósito privativo (também conhecido como box) dentro de um galpão de armazenagem, e você mesmo guarda seus móveis e objetos como achar melhor, e ao final de guardar tudo, tranca o box e leva a chave embora. Se houver a necessidade de guardar ou retirar algo, basta ir ao local dentro do horário de funcionamento.

Esta modalidade permite que se tenha privacidade e segurança para manusear seus bens sempre que for preciso, e você não fica dependente de funcionários da empresa para acessar seu box.

Este serviço de armazenagem pode ser utilizado tanto por pessoas físicas quanto por empresas que procuram organização , e a otimização de espaço em seu ambiente familiar ou profissional.