Mitos e verdades do Self Storage que você precisa conhecer

Todas as novidades que começam a ganhar espaço no mercado aguçam a curiosidade das pessoas. Esse é um fenômeno natural, afinal, sempre queremos saber mais sobre os temas que estão em voga no momento. Nesse contexto, é comum também que surjam muitos mitos e conceitos errados sobre o tema, e é isso que está acontecendo com o Self Storage.

Mesmo que as pessoas estejam buscando cada vez mais os benefícios desse tipo de armazenagem, muita gente não sabe ao certo como ele verdadeiramente funciona. Quer esclarecer alguns dos mitos e verdades sobre o tema? Então confira o conteúdo que preparamos a seguir:

O Self Storage é realmente seguro

Essa realmente é uma grande verdade sobre o Self Storage e também um de seus maiores benefícios. As melhores empresas do ramo possuem elevados níveis de segurança e estão preparadas para cuidar dos artigos de seus clientes de forma impecável.

Isso começa no próprio acesso aos boxes. O controle de entrada e saída é bastante rígido e pessoas estranhas jamais terão contato com o acervo. Somente o locador e pessoas com a sua expressa autorização poderão ir até o local. Nem mesmo os funcionários do Self Storage podem mexer nos itens particulares.

A tecnologia também ajuda bastante. Além de uma equipe treinada, o ambiente conta com câmeras de monitoramento estrategicamente posicionadas e ligadas 24 horas por dia. Alarmes e avisos sonoros completam o esquema de vigilância.

Apenas empresas podem usar o Self Storage

Esse é um mito bastante comum sobre o Self Storage. Embora as empresas possam se beneficiar consideravelmente com o uso dos boxes para guardar produtos e documentos, ele também é muito vantajoso para pessoas físicas, que apenas queiram um local para suas coleções, objetos particulares ou mesmo itens esportivos.

Os boxes são variáveis e é possível encontrar um do tamanho ideal para a necessidade de qualquer cliente. Quem não tem espaço em casa ou simplesmente não quer entulhar a sua garagem, por exemplo, tem todos os motivos para contar com essa solução.

O Self Storage conserva melhor os objetos

Pouca gente sabe, mas essa é uma verdade retumbante sobre o Self Storage. As melhores empresas do segmento terão a capacidade de conservar muito melhor os seus objetos, fazendo com que durem bem mais do que em locais comuns e sem os cuidados que os boxes oferecem.

O ambiente é climatizado e conta com ventilação adequada, deixando os itens arejados e longe de problemas como o mofo. Insetos e cupins não terão espaço, pois as dedetizações e o asseio do local são constantes. Além disso, mesmo artefatos valiosos ficam protegidos, pois não correrão o risco de sofrer danos de animais de estimação ou mesmo de crianças curiosas.

Self Storage e guarda-móveis são a mesma coisa

Mito. Muita gente confunde o Self Storage com guarda-móveis, mas eles possuem algumas diferenças fundamentais entre si. Para começar, o serviço de guarda-móveis é mais antigo e trabalha, em geral, com galpões nos quais os funcionários têm total acesso e precisam manusear livremente os seus itens.

O Self Storage funciona de outra forma. Os contatos são mais flexíveis e ninguém mexe nos seus itens sem a sua autorização. O cliente recebe uma senha pessoal de acesso ao seu espaço e apenas ele tem a chave. Sem dúvidas, é uma opção muito mais moderna e dinâmica para o problema da falta de espaço.

E então, curtiu conhecer mais sobre os mitos e as verdades do Self Storage? Gostou dessa alternativa? Então entre em contato com a Brasil Storage e conheça um pouco mais das vantagens dessa solução!