Como saber se a sua clínica médica precisa de self storage?

As clínicas médicas são ambientes que demandam extrema organização — afinal, é nesse local que as pessoas vão em busca de saúde e bem-estar. No entanto, isso não é uma tarefa fácil, pois esse tipo de recinto lida com uma grande quantidade de volume dos mais diversos materiais.

Para resolver o problema da falta de espaço para armazenar o estoque de materiais necessários para os procedimento e a documentação da clínica, é possível contar com o self storage. Essa é uma solução simples, com excelente custo benefício e que pode contribuir para que o empreendimento consiga se manter organizado como deve ser. Quer descobrir os sinais de que a sua clínica médica precisa de self storage? Confira no texto a seguir:

Acúmulo de prontuários e documentos

Esse é um dos grandes problemas das clínicas médicas pois, de acordo com uma resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), os exames (incluindo imagens e laudos) são parte do prontuário do paciente e devem ser mantidos pela instituição por 20 anos (no mínimo), em caso da documentação ser impressa em papel. Isso cria um grande volume e acaba fazendo com que haja a necessidade de um espaço amplo e crescente, apenas para esse fim. Em tempos de valorização imobiliária, isso é quase inviável, especialmente nas grandes cidades.

Vale lembrar que mesmo se o paciente retirar os seus exames, a clínica médica ainda é obrigada a arquivar uma via do laudo emitido, além de ser aconselhável manter uma cópia do comprovante de entrega, para evitar complicações futuras. O prazo é dos mesmos 20 anos, ou seja, o acúmulo será inevitável.

Estoque de material

Clínicas médicas precisam, inevitavelmente, utilizar diversos materiais para um bom funcionamento. Como qualquer empresa, ela possui itens que precisam ser armazenados em grande volume e acabam ocupando um espaço importante no imóvel. Isso para não falar dos componentes dos computadores, impressoras e aparelhos da recepção, como televisores, ar condicionado, entre outros. Como podemos observar, é um número altíssimo de objetos que muitas vezes demandariam um cômodo exclusivo para a armazenagem, espaço esse que poderia ser utilizado de forma mais inteligente para melhorar o funcionamento do negócio.

Necessidade de reforma

Como o ambiente da clínica precisa ser agradável para os pacientes, a necessidade de reforma é constante. Nesse caso, é fundamental que os móveis e demais itens do lugar sejam armazenados, para facilitar e acelerar a obra e também para que não corram risco de quebra ou danos. Mais uma vez, os imóveis não costumam ter espaço suficiente para isso, gerando desorganização e até colocando em risco as condições de salubridade do empreendimento.

Uma solução inteligente

O Self Storage é uma alternativa inteligente para eliminar todos esses problemas. O serviço de auto armazenagem é cada vez mais utilizado e surge como uma excelente solução para sua clínica médica. Seja para armazenar documentos ou até mesmo móveis da reforma, você pode contar com esse recurso: é possível contratar um box com um tamanho que atenda exatamente às suas necessidades. Dessa maneira, você resolve seu problema com eficiência e sem burocracia, além de total segurança.

Pronto! Agora você conhece os sinais que mostram que a sua clínica médica precisa de self-storage! Essa solução simples pode deixar seu empreendimento do jeito que você precisa: organizado e pronto para melhor atender os pacientes! Ficou com alguma dúvida? Deixe conte para a gente nos comentários!