Os benefícios do Self Storage para clínicas médicas.

As clínicas médicas são ambientes que exigem organização extrema por serem locais de saúde e bem-estar, mas o grande volume de diversos materiais pode ser um problema. Veja como resolver com o self storage!

Diariamente, pessoas utilizam dos serviços de clínicas médicas buscando saúde e bem-estar. Por esse motivo, é fundamental que esses ambientes estejam sempre organizados.

Mas existem diferentes cenários que podem levar as clínicas médicas a enfrentarem o problema de falta de espaço, gerando desorganização e até mesmo colocando em risco as condições de salubridade.

Acumulo de documentos

De acordo com uma resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), os exames (incluindo imagens e laudos) são parte do prontuário do paciente e devem ser mantidos pela instituição por 20 anos (no mínimo), em caso da documentação ser impressa em papel.

E não é só isso! Mesmo quando o paciente retira seus exames, a clínica médica ainda é obrigada a arquivar uma via do laudo emitido, além de ser aconselhável manter uma cópia do comprovante de entrega, para evitar complicações futuras.

Estoque de materiais

Medicamentos e instrumentos de trabalho são essenciais para o bom funcionamento de uma clínica médica, por isso esses materiais são armazenados em grandes volumes.

Sem contar componentes de computado, impressoras, aparelhos de recepção (televisores, ar-condicionado, gerado de senhas, etc.)

Necessidade de reforma

Muitas vezes, as clínicas médicas precisam passar por reformas para expandir seu espaço e proporcionar mais conforto para profissionais e pacientes.

E nesses casos, é preciso de um local para armazenar os móveis, estoques, documentos e equipamentos durante a reforma, para que não se danifiquem.

O Self Storage é a solução inteligente e viável

Para resolver o problema de espaço, você que possui uma clínica médica pode contar com o self storage.

  • Você aluga um box do tamanho que precisa para suas necessidades: documentos, medicamentos, equipamentos ou móveis.
  • O box é privativo e só você pode acessá-lo por meio de chave para guardar ou retirar materiais.
  • Você conta com sistemas de alarme, câmeras de segurança e equipe de vigilância 24h por dia, além de seguro contra roubo e incêndios.
  • Os boxes são dedetizados para combate de pragas, roedores e mofo.

Mais organização para sua clínica médica, mais bem-estar para os seus clientes e mais tranquilidade para sua vida! Conte com a Brasil Storage. Acesse www.brasilstorage.com.br e conheça nossas opções de boxes.


Artigo publicado originalmente em 05/01/2016 e editado e atualizado em 31/03/2021.