Entenda como o Self Storage ajuda a sua empresa a lucrar

Manter estoques de mercadorias e garantir espaços seguros de armazenagem é um desafio que exige esforço logístico considerável. Quanto maior a empresa, maior é a tarefa de cuidar do entra-e-sai de material. Felizmente, existe uma solução prática, rápida e de custo baixo para que produtos não se percam ou extraviem: o self storage.

E isso não vale apenas para empresas. Pessoas que desejam guardar pertences que não utilizam, mas de alguma forma precisam manter seguros, também podem se beneficiar desta modalidade de estocagem sob medida.

Quer saber como o self storage pode trazer benefícios para o seu negócio? Então continue a leitura deste artigo.

Para o comércio: self storage permite gerenciar estoques

Quem gerencia um comércio, seja ele físico ou virtual, sabe bem como pode ser dispendiosa e complicada a constante exigência por controlar produtos em estoque.

A forma tradicional de armazenamento, os enormes e caros galpões, podem ser adequados para grandes empresas, mas para pequenos e médios comerciantes torna-se inviável tal recurso.

Sendo assim, contar com espaços mais compactos e pensados para as necessidades de quem gerencia pequenos e médios estoques é a solução mais conveniente.

Outra vantagem para comerciantes de menor porte é que, por exigir espaços menos “campais”, o self storage pode estar melhor localizado, mais próximo aos centros urbanos, por exemplo. Por isso, representa também a redução de custos com transporte e logística.

Escritórios e empresas em geral podem guardar documentos

Há documentos como guias de rescisão de trabalho que, por lei, precisam ficar pelo menos 30 anos guardados. Outros, como livros de atas da CIPA e registros de empregados devem permanecer armazenados por tempo indeterminado.

A guarda de documentos trabalhistas e previdenciários, portanto, é uma questão legal que implica custos de armazenagem que não podem ser desprezados.

Se por um lado o espaço disponível na própria empresa pode ser insuficiente, por outro alugar um galpão ou um imóvel só para guardar arquivo morto significa um gasto desnecessário.

Logo, o self storage é uma forma inteligente de solucionar o problema, já que possibilita a locação de espaços mais apropriados, somente pelo tempo necessário e com total segurança.

Prestadoras de serviço também podem se beneficiar

Quem presta serviços também precisa estocar material. É o caso das empresas de limpeza e manutenção que, por terceirizarem seus serviços, podem demandar soluções em armazenagem mais ágeis, que garantam a disponibilidade de materiais mais próxima de seus clientes.

É nesse sentido que o self storage representa uma alternativa para suprir empresas prestadoras de serviço, substituindo o bom e velho almoxarifado.

Pessoas físicas e famílias que têm objetos e móveis sem uso

Muitas famílias têm em casa um porão ou algum tipo de “quartinho” que não é aproveitado porque lá estão guardados móveis e relíquias de família, acumulando ácaros, poeira e até insetos. A memória familiar merece uma destinação mais carinhosa, não é mesmo?

E se guardar objetos pouco utilizados por si só já mereça atenção, por outro lado a liberação de um cômodo pode até mesmo representar uma fonte de renda, com a locação de quartos em sites especializados.

Portanto, o self storage pode ser a maneira mais prática de aumentar o espaço útil de uma residência e até garantir renda extra explorando comercialmente aquele espaço não utilizado da casa ou apartamento.

E então, quer saber mais sobre self storage e como ele pode ajudar sua empresa com a guarda de documentos? Acesse este link e conheça suas vantagens!