Self storage e e-commerce: uma relação que dá certo!

Muitos comerciantes têm mudado de endereço devido à crise econômica que atingiu o país, visando apertar os cintos e diminuir os custos. Agora, em vez de lojas físicas, milhares delas migraram para a internet, para reduzir custos e melhorar suas vendas. Só para ter uma ideia, desde o início de 2015, as lojas virtuais cresceram mais de 40% e faturaram R$12 bilhões.

Está mais do que comprovado que os e-commerces são excelentes negócios para quem quer cortar gastos com aluguel de imóveis, funcionários e outros custos. Mas, apesar de ser  uma opção bem econômica, ainda é preciso contar com um lugar físico para armazenar o estoque — e é aí que entra a perfeita relação entre o self storage e e-commerce!

Quer saber mais sobre o assunto? Então acompanhe o nosso post de hoje e saiba mais!

Uma opção econômica para o seu estoque

Alugar um imóvel para lojas físicas tem ficado cada vez mais caro e, por isso, os e-commerces têm garantido tanto faturamento: é um negócio bastante econômico, uma vez que os custos com espaço são reduzidos. Você só precisa se preocupar em armazenar o seu estoque de forma segura e organizada, como em um self storage.

O autoarmazenamento garante um espaço apropriado para seu estoque e sua logística, sem a preocupação de pagar um aluguel caro, impostos como o IPTU e manutenção de funcionários. Você mesmo pode cuidar da sua gestão de estoque, apenas com a contratação do self storage e toda a comodidade que isso oferece.

Flexibilidade de espaço e de horários

Para o e-commerce, uma das maiores vantagens de se contratar um self storage é a possibilidade de ter um espaço adequado, de acordo com a quantidade do seu estoque. Além disso, ele também é flexível, podendo aumentar ou diminuir de espaço de acordo com as necessidades da loja virtual.

Como não há contrato com tempo fixo, o comerciante pode mudar seu box para um espaço maior ou menor, por exemplo, de acordo com a quantidade e saída das suas vendas. Seu e-commerce terá toda a flexibilidade de que precisa, sem burocracias!

Mais comodidade para o seu e-commerce

Além de toda a flexibilidade e economia, você também tem a comodidade de ter horários e segurança necessários para que seu estoque esteja sempre acessível e bem guardado. Só você terá a chave e senha para entrar no seu box e, além disso, a segurança especializada do local te deixa mais tranquilo.

No self storage, ainda há salas de reunião com wi-fi, para que seu e-commerce ainda tenha mais comodidade para funcionar, sem se preocupar com locais físicos para encontros com clientes e fornecedores, por exemplo.

A união entre self storage e e-commerce pode facilitar e muito a vida dos empreendedores do universo virtual e até mesmo de representantes comerciais. Isso pode fazer toda diferença no seu planejamento e no faturamento do seu e-commerce e, se você quer saber mais sobre os benefícios do autoarmazenamento e como contar com essa solução no seu negócio, entre em contato com a Brasil Storage através do nosso site!