Vou fazer uma viagem longa, o que faço com meus eletrodomésticos?

Você tem a sua casa toda montada, com móveis, eletrodomésticos e um monte de outras coisas. Mas uma oportunidade de ficar um longo tempo fora aparece, e você não quer desperdiçar essa oportunidade. Seja a trabalho ou para estudar, quando uma situação assim acontece uma das primeiras coisas que vêm à cabeça é: “e agora, o que eu faço com as minhas coisas já que a minha mudança não será definitiva, apesar de ser uma viagem longa?” Neste post vamos dar diferentes dicas para algumas dessas situações, de forma a te ajudar nesta tomada de decisão. Vamos lá?

Faça um planejamento

O primeiro passo é saber, com certeza, quanto tempo você ficara fora. Este planejamento é fundamental para qualquer tomada de decisão. Além disso, é preciso que você defina se vai deixar sua casa fechada, se vai alugá-la enquanto estiver viajando, ou, caso ela não seja própria, se você poderá sublocá-la a um amigo, ou se deverá devolver o imóvel.

Alugue sua casa com todos os eletrodomésticos e mobiliário

Esta é uma ótima solução caso você não queira vender suas coisas e seu imóvel seja próprio ou se o proprietário permitir uma sublocação pelo tempo que você estiver viajando. Um imóvel mobiliado pode ser alugado por valor maior que um vazio, e essa renda extra pode ser útil para você.

A desvantagem dessa medida é que suas coisas estarão sendo utilizadas, portanto, serão desvalorizadas. Caso o inquilino não seja cuidadoso, você corre o risco de ter os bens danificados quando voltar. Contudo, uma cláusula no contrato sobre os itens que estejam ficando no imóvel pode te resguardar neste ponto.

Procure um parente ou amigo

Caso você não se sinta seguro em deixar seus eletrodomésticos sendo utilizados por outra pessoa, você pode conversar com parentes e amigos a fim de viabilizar um local para a guarda destes objetos pelo tempo que você for ficar fora.

Utilize um box para guardar seus eletrodomésticos

Um box, ou um sef storage é, de fato, uma excelente opção para você manter em um local seguro, apropriado e sem qualquer risco, as coisas mais importantes que você não queira deixar no seu imóvel, ou mesmo todas as coisas que você não queira vender. A grande vantagem aqui é que você terá as chaves do seu box e seus pertences permanecerão do jeito que você os deixar. Acesse o site da Brasil Storage para conhecer ótimas soluções para sua necessidade.

Desapegue e venda seus pertences

Dependendo do tempo que você ficar fora, mesmo tendo muito apego e carinho pelas suas coisas, vendê-las é a melhor opção. Principalmente se o seu imóvel não for próprio, guardar seus pertences pode sair muito caro. Grupos em redes sociais e sites de compra e venda como Mercado Livre e OLX são excelentes para te ajudar nessa tarefa, já que você poderá comparar o preço com outros produtos similares. Você ainda pode chamar um grupo de amigos e fazer um bazar das coisas menores.

Tem outras dicas para compartilhar com a gente sobre guardar seus eletrodomésticos e móveis para uma viagem longa? Utilize os comentários e participe do nosso blog!