O que você realmente precisa saber sobre self storage?

Você já teve aquela sensação de que possui mais coisas do que espaço disponível para guardá-las? Com a quantidade de objetos que as pessoas, estabelecimentos comerciais e empresas tendem a acumular com o passar dos anos, fica difícil encontrar um espaço para todo esse material.

Muitas vezes, não estamos falando de coisas de pouca utilidade, mas sim de móveis, documentos, antigos equipamentos, produtos que estão a muito tempo no estoque. Os self storages foram criados com o objetivo de oferecer aos clientes aquele espaço extra necessário para dar conta do armazenamento de todos os seus objetos que parecem não ter mais lugar.

Confira agora uma série de informações que você deve possuir para contratar um armazenamento!

Espaço disponível

Como já foi dito, este tipo de solução foi criada para armazenar bens de uma pessoa física ou jurídica pelo tempo que ela determinar, e quem escolhe a quantidade de espaço é o contratante.

Normalmente, o self storage é vendido por boxes, sendo que esses boxes possuem tamanhos que variam de acordo com a necessidade do cliente, mas até mesmo os menores boxes são capazes de armazenar uma boa quantidade de coisas.

Se você não consegue visualizar se o espaço é pequeno ou não, é possível fazer uma simulação online para saber qual o tamanho do box ideal para sua necessidade.

Diminuindo espaços e economizando

Quem quer abrir uma loja ou empresa em algumas das grandes cidades do Brasil já deve ter se deparado com os altos preços de aluguel e do metro quadrado. A valorização de certos bairros torna quase impossível adquirir um imóvel de grandes proporções ou que dê conta de comportar o estoque de alguns estabelecimentos comerciais.

O self storage pode funcionar como um estoque remoto, capaz de dar conta de todo o estoque da sua empresa. Em muitos casos, optar pelo estoque nos moldes do self storage permite ao empreendedor escolher um imóvel de menor metragem, o que vai refletir no preço de compra/aluguel. Algumas vezes, a economia mensal pode ser superior ao preço da mensalidade do armazenamento.

Preservação dos itens armazenados

Muita gente faz analogia entre os modernos self storage e os antigos serviços de guarda-móveis, que muitas vezes nada mais eram do que enormes galpões empoeirados e amontoados de móveis de todos os clientes.

No self storage, os boxes são totalmente fechados e climatizados, sem incidência da umidade, luz do sol e da poeira.

Segurança

Ninguém gostaria de deixar seus bens em um sistema de armazenamento inseguro e que não garanta a integridade dos objetos. Os bons self storages se encarregam de qualquer problema que possa acontecer com os itens armazenados, inclusive indenizando o cliente em caso de alguma ocorrência como furto.

Apesar dessa garantia, os locais de armazenamento são vigiados e possuem equipes de segurança de prontidão para o caso de tentativas de roubo.

Essas são algumas informações fundamentais para você conhecer mais sobre o self storage! Lembre-se que você também pode contar com o  self storage para ajudar na organização da sua casa ou do estoque da sua empresa!