Auto armazenagem para médias e grandes empresas: entenda!

Diante de um novo cenário econômico, as empresas têm mudado o perfil de atuação para se adequarem às novas necessidades dos clientes e tendências mercadológicas. As empresas do segmento de auto armazenagem, conhecidas também como self storage, ainda são emergentes no Brasil e, apesar de já atuarem em território nacional há algum tempo, muitas pessoas desconhecem a forma de atuação.

Na busca por otimizar o espaço de trabalho e a rotina, muitos negócios têm aderido a espaços terceirizados para armazenar temporariamente aquilo que não é utilizado com grande frequência. Estes espaços de locação temporária contam com um alto sistema de segurança, uma vez que são monitorados 24 horas e o acesso é restrito apenas às pessoas autorizadas.

A grande vantagem está em reduzir os custos, tanto de armazenamento quando de mão de obra, já que fica bem mais em conta escolher esta modalidade de armazenamento do que alugar uma propriedade maior para ter mais espaço, que muitas vezes acaba tendo custos com IPTU, água, luz, contratação de mais funcionários e tantos outros gastos.

Confira nosso post de hoje e saiba quais às vantagens dessa nova tendência para médias e grandes empresas. Acompanhe!

Self Storage para todas às necessidades

Não importa o porte da empresa, o tipo de material ou objeto que deseja armazenar, sempre haverá um box ideal para cada necessidade!

Por muito tempo, a ideia de locais de auto armazenagem foi vista apenas como uma alternativa para pequenas empresas. Mas, nos últimos anos, com a necessidade de reduzir custos, otimizar tempo, economizar recursos e aumentar a produtividade, apostar em locais alugados para armazenagem tem sido a aposta de médias e grandes empresas para enfrentar os gargalos de operações de logística, que representam um dos maiores custos dentro da empresa.

Dependendo do tipo de estoque e do armazenamento, esses gargalos podem colocar em risco o funcionamento da empresa se não forem gerenciados corretamente, implicando em complicações de atrasos de entrega, perda de clientes, baixa demanda etc.

Os espaços de self storage reduzem drasticamente os custos de armazenamento e, com a alternativa de locar um espaço, muitas empresas passaram a crescer e a dinamizar a logística de estoque e de vendas e melhor, com foco na eficiência.

Nova tendência para os negócios

O self storage pode ser visto como a escolha ideal de quem pensa em crescer pagando apenas o espaço que utiliza, durante um período determinado e de acordo com as necessidades de armazenamento — ou seja, o empreendedor corta gastos que muitas vezes são desnecessários e utiliza em investimentos mais atrativos.

Para empresas que demandam uma grande rotatividade de produtos ou mesmo contam com uma grande diversidade, a utilização de espaços de auto armazenamento é ideal. Além disso, empresas que possuem um grande fluxo de estoque e devem reforçar constantemente seus itens se valem desta modalidade, o que se torna uma opção bem mais barata de organizar e expandir as mercadorias para venda.

Quer saber mais sobre como a auto armazenagem pode ser útil para médias e grandes empresas? Entre em contato conosco e conheça todas as nossas soluções. Esperamos por você!