Vai alugar o apartamento? Veja como guardar os pertences de valor

Quem já mudou de casa ou realizou uma grande reforma sabe o trabalho que dá lidar com a logística de transporte de móveis, utensílios e todos os enfeites que não pareciam ocupar tanto espaço assim. Quando não sobra mais espaço para colocar os pertences durante o período de transição, é bom não tomar atitudes precipitadas para não correr riscos.

A estocagem das coisas de casa deve ser feita em um lugar grande, seguro e conveniente. Veja a seguir algumas dicas que preparamos para guardar seus pertences quando for alugar o apartamento:

Use um armário com chaves

Para pequenos pertences, enfeites de casa e objetos de cozinha, o armário bem trancado é a opção mais conveniente para guardar seus bens durante uma temporada fora de casa. Aquele armário que ficou vazio durante a mudança pode servir muito bem para guardar aquelas várias coisas pequenas que ocupam um grande espaço na casa.

O armário escolhido pode ficar num espaço que vai ser usado por quem estiver na sua casa, se estiver bem trancado. É uma forma fácil de guardar seus pertences de menor valor, quando não houver outros lugares para estocá-los.

Escolha um cômodo para ser seu depósito

Ótima opção para quem está alugando o próprio imóvel e não tem nenhum conhecido com espaço suficiente para abrigar seus bens de valor. Ao invés de deixar os móveis da casa à mostra com pessoas desconhecidas no seu apartamento, é melhor guardá-los num cômodo.

O espaço deve ser suficiente para a acomodação dos seus pertences sem que eles se quebrem de modo que se consiga retirar as coisas do depósito depois que você voltar para casa.

Finalmente, um olhar atento a possíveis fatores de risco que possam comprometer seus móveis como mofos, cupins e traças de livros pode evitar muita dor de cabeça mais tarde.

Aposte no self storage

A opção mais segura para quem vai alugar o apartamento é o aluguel de espaço para a estocagem dos pertences. Empresas especializadas em guardar as suas coisas com segurança e acomodação adequada podem ser a solução para seu problema de logística. Essa solução tem sido muito usado nos EUA e começou a se popularizar no Brasil a pouco mais de dois anos.

As empresas oferecem boxes para armazenamento que variam desde espaços pequenos, com cerca de 2 ou 3 metros cúbicos, até espaços maiores, com 50 metros cúbicos ou mais.

O valor pago geralmente é mensal e a empresa pode ou não oferecer um pacote com seguro incluso. A grande vantagem é a facilidade de ter seus pertences sempre à mão, pois sempre que precisar de alguma coisa, basta ir ao seu depósito e requisitar a chave.

Se você vai alugar o próprio imóvel ou morar fora durante algum tempo e precisa armazenar os pertences em algum lugar, considere o aluguel de boxes para guardar seus pertences. É uma opção segura e conveniente que pode ser encontrada por um preço acessível, deixando sua consciência tranquila para viajar ou alugar o apartamento quando quiser.

Quer saber mais? Então acesse o site da Brasil Storage e conheça nossas soluções!

​Gostou do post de hoje? Veja então essas dicas essenciais para quem vai reformar o apartamento!