Self storage: será que é seguro?

O controle adequado e o armazenamento inteligente de materiais são alguns dos maiores desafios de qualquer empresa. Independentemente da sua área de atuação, gestores e empresários sempre estão em busca de soluções para esse problema, e é dentro desse contexto que o self storage pode ser muito útil.

Além de poder ampliar o espaço de acervo de acordo com as necessidades do negócio, a armazenagem terceirizada em boxes é muito vantajosa também em termos de segurança. Quer descobrir o porquê? Então confira o conteúdo que preparamos a seguir:

Escolha personalizada

Uma das características que tornam o self storage seguro para guardar o acervo da sua empresa é o fato de você mesmo escolher o número e tamanho de boxes, de acordo com as expectativas, necessidades e demandas do empreendimento. Além disso, vale lembrar que você pode ampliar ou diminuir o espaço com o passar do tempo.

Se você deseja guardar documentos, mercadorias ou até mesmo móveis, não há problema. O box é perfeitamente capaz de deixá-los em perfeito estado, pelo tempo que você desejar. Com isso, você não corre o risco de ter que empilhar itens nem de deixar artigos em condições ruins de ventilação ou manuseio.

Acesso exclusivo

Outro ponto muito positivo de armazenar os seus itens e até mesmo relíquias em um self storage é que o acesso aos boxes é limitado e exclusivo. Nem mesmo os funcionários do local, embora sejam altamente treinados, poderão mexer em seus artigos. Quem fica responsável pelas chaves é exclusivamente o proprietário.

Com isso, só terão contato com as mercadorias aquelas pessoas que forem previamente autorizadas pelo locador do espaço. Sendo assim, o acervo fica livre de visitantes inoportunos.

Monitoramento constante

Para muitas pessoas, esse é o maior diferencial em termos de segurança para um self storage. O funcionamento do local é todo baseado em um monitoramento constante, sem falhas, 24 horas por dia. Os funcionários, por exemplo, são fortemente treinados para manter todos os itens a salvo, sem danos ou avarias.

As câmeras de vigilância também funcionam sem pausas e são colocadas em pontos estratégicos. Elas resguardam todas as áreas de circulação, incluindo corredores e acessos. A entrada e saída na portaria também é controlada e é possível ver quem entra ou sai do self storage em qualquer momento.

Serviço especializado

Vale lembrar que o self storage é um serviço especializado e o ambiente é preparado para oferecer o melhor para os clientes e os itens armazenados. Com isso, as empresas de ponta no setor de armazenagem proporcionam uma limpeza periódica dos boxes, fazendo a dedetização adequada de toda a área.

A temperatura e a umidade também são controladas, de forma a não estragar artigos mais sensíveis como papéis e documentos. Por fim, se ainda houver algum problema, há o serviço de seguro dos objetos, que pode ser contratado para garantir ainda mais o acervo.

Viu como uma boa solução de self storage pode oferecer diversas vantagens para a sua empresa? Ficou interessado? Então entre em contato com a Brasil Storage e aproveite todos esses benefícios e muito mais!