Fim de festa! Saiba onde guardar as fantasias de carnaval

Algumas pessoas têm dificuldade em guardar as fantasias de carnaval após a folia e optam por se desfazer delas ou acabam armazenando de forma inadequada.

Os acessórios e roupas utilizadas podem durar por anos e serem aproveitadas no carnaval seguinte ou em alguma festa temática, mas para isso é importante guardá-las com cuidado. No texto de hoje vamos te mostrar como fazer isso. Acompanhe!

Cuidados com a fantasia de carnaval

Antes de guardar suas fantasias é importante ter alguns cuidados relacionados à limpeza.

Se a fantasia for de um material simples, sem bordados e pedrarias, você pode lavá-la manualmente, mas tenha cuidado para que ela seque bem, pois a umidade pode estragar o tecido.

Para uma fantasia delicada ou com um tecido mais grosso, o recomendado é passar um pano molhado a fim de eliminar a sujeira e depois colocá-la no sol.

Guarde as peças em casa

Depois dos procedimentos de limpeza, é hora de guardar as peças. Para armazená-las em casa, você precisará de espaço, pois elas não devem ser guardadas com as roupas do dia a dia.

Se você for pendurar a fantasia em um cabide, coloque uma capa para protegê-la e também para evitar manchas ou brilho em outras roupas. Os tecidos leves podem ser dobrados e colocados em sacos plástico ou de TNT para serem armazenados em caixas de papelão ou isopor.

As roupas que ficam guardadas por um longo período, seja no guarda-roupa ou em caixas, correm o risco de ficarem mofadas ou sofrer com ação de traças. E isso pode ocorrer com qualquer tipo de tecido, tais como roupas de festa e camisas de futebol, por exemplo. Sendo assim, é importante colocar naftalina no local e deixar as peças no sol pelo menos uma vez por mês.

Armazene as fantasias em um self storage

Se você não tem espaço em casa, mas gostaria de deixar suas fantasias de carnaval organizadas, uma boa sugestão é guardá-las em um self storage. Esse é um local para armazenamento de objetos diversos que conta com toda infraestrutura necessária para garantir que seus pertences não estraguem com o tempo. Além disso, você conseguirá acessá-lo sempre que desejar.

Essa também é uma excelente alternativa para quem precisa guardar as fantasias da família toda, já que o self storage possui boxes de tamanhos diversos — você fica livre para escolher um espaço que se adéque as suas necessidades.

Dessa forma, você não precisará se desfazer das fantasias por não ter espaço para guardá-las, e poderá acomodar todas as suas peças e acessórios de maneira correta.

Outra vantagem é que esse local possui temperatura controlada e dedetização periódica, o que evita o surgimento de mofo e insetos que poderiam danificar suas roupas.

Guardar as fantasias de carnaval pode parecer complicado, por isso muitas pessoas evitam essa tarefa e acabam deixando as peças pela casa por dias ou meses. Mas, basta ter alguns cuidados de limpeza e armazená-las de forma correta para que durem por muitos anos.

Ficou curioso sobre a solução de armazenamento que citamos acima? Então saiba mais sobre o assunto e conheça os mitos e verdades do self storage!