4 dicas práticas para otimizar o espaço em sua casa

Seja pela praticidade, seja pela segurança ou economia, as pessoas cada dia mais estão optando por morar em apartamentos ou casas pequenas. Espaços reduzidos pedem mais planejamento e escolhas mais pensadas, para que o resultado não seja desastroso e para que não se perca nenhum centímetro! Todo mundo quer uma casa bonita, organizada e espaçosa, mas em espaços reduzidos isso nem sempre é fácil. Por isso, nesse artigo você vai conhecer algumas dicas imperdíveis para otimizar os espaços de sua casa. Confira!

 

Móveis pequenos para otimizar os espaços de sua casa

Você talvez já tenha passado por isso: chega em uma loja de móveis e vê aquele sofá maravilhoso, que parece de um tamanho ideal dentro daquele lugar. Mas, quando o sofá vai para a sua casa, ele acaba ocupando um espaço bem maior do que o esperado e atrapalhando a dinâmica do lar. O mesmo acontece com mesas, aparadores e até mesmo cadeiras e poltronas. Para otimizar os espaços de sua casa, em primeiro lugar, meça o espaço do móvel a ser escolhido. Assim, quando chegar na loja, vai ter melhor noção de como ele vai ficar na sua casa. Depois, opte por móveis pequenos. Eles ficarão mais harmoniosos e vão permitir que sobre mais espaço para a circulação de pessoas.

 

Escadas e gavetas embutidas

Outra opção que requer um pouco mais de investimento, mas que pode ser a solução ideal para otimizar o espaço em sua casa é pensar em móveis planejados. Eles são feitos sob medida e visam o melhor aproveitamento de espaços. Sabe aquele espaço que aparentemente não tem nenhuma utilidade, como embaixo de escadas ou dentro da cozinha? É possível aproveitá-los com gavetas e armários embutidos, que além de aumentarem as possibilidades de armazenamento ainda deixam um aspecto agradável, organizado e podem ser feitos de acordo com o gosto do morador.

 

Móveis multiuso

Visando o melhor aproveitamento de espaços pequenos, cada vez mais surgem opções de móveis multiuso, que têm mais de uma funcionalidade para quem o adquire. O exemplo mais comum é o famoso sofá-cama, mas também temos as mesas laterais que se transformam em mesa de jantar, camas com gavetas e módulos para guardar pertences, móveis modulares, que dão maior liberdade para o morador organizar da maneira como quiser e mesas embutidas.

 

Solução de Self Storage

Você se muda para uma casa ou apartamento menor, mas tem tantos bens valiosos e ao mesmo tempo precisa otimizar o espaço em sua casa. Como fazer? Existem opções de empresas que forcem espaços para auto armazenagem, o que permite que seus bens, móveis ou objetos, fiquem guardados com segurança. Isso vai te dar mais tranquilidade, pois vai poder manter a casa em ordem, organizada e com espaços livres e, ao mesmo tempo, com aquilo que é importante para você guardado em um local seguro.

Morar em locais pequenos precisam de estratégias para otimizar o espaço em sua casa. Você pode fazer isso escolhendo móveis menores, planejando o mobiliário para incluir gavetas embutidas, procurar por móveis multiuso ou contratar espaço extra em um self storage, que guardam seus bens de maneira segura e organizada.

E você? Como faz para otimizar o espaço em sua casa? Conte para nós nos comentários!