Falta de espaço exige organização

“Não tenho mais espaço em casa”. “Na minha casa não cabe mais nada”. Quantas vezes você já disse isso nos últimos meses?

Essas são frases muito comuns nos dias de hoje, isso por que a falta de espaço se tornou um problema em todo o mundo por vários motivos.

  • Aumento do poder aquisitivo e por consequência, do consumo.
  • A crescente demanda por moradia, o que leva à construção de habitações menores e com pouco espaço.
  • A bolha no mercado imobiliário, que elevou o custo dos aluguéis e a procura por espaços menores.

Com esses problemas, muitas vezes nos vemos obrigados a nos desfazer das nossas coisas. Mas calma! Faça isso só em último caso. Com muita organização, é possível economizar espaço.

Organizar é otimizar o espaço que você já tem.

A bagunça ocupa espaço. Quando não colocamos as coisas no lugar certo e não aproveitamos o máximo do espaço que temos, ficamos com a sensação de caos e falta de espaço. Mas com algumas dicas, organizar fica fácil.

  • Não tenha pressa

Organize cômodo por cômodo. Pare, concentre-se e, um por um, veja tudo que você tem e separe em 3 categorias: coisas que você vai jogar fora, coisas que você vai doar e coisas que vão ficar.

  • Tudo tem o seu lugar

No dia-a-dia, não deixe objetos espalhados pela casa. Tudo que saiu do lugar tem que voltar a ele, e isso é um hábito. Pratique!

  • Recursos úteis ajudam

Caixas organizadoras, prateleiras, nichos… Hoje existem diversos recursos no mercado que ajudam na organização. E quanto menores forem os ambientes, mais esses recursos ajudam na sua organização.

O que fazer com os objetos que você quer guardar?

Se ainda faltar espaço depois de toda a organização, você pode recorrer ao self storage, ou o guarda volumes como é muito conhecido.

A Brasil Storage oferece boxes de diversos tamanhos para você armazenar tudo que precisa pelo tempo que quiser e a preços acessíveis. Um pequeno investimento mensal que garante organização e equilíbrio na sua vida.

Bora organizar? Brasil Storage te ajuda!


Artigo publicado originalmente em 02/10/2014 e editado e atualizado em 05/01/2021.