Como funciona o Self Storage?

Self Storage é uma expressão em inglês que significa auto armazenamento. Uma solução que disponibiliza boxes individuais  para o depósito e armazenagem de objetos variados. Um método muito utilizado nos Estados Unidos que vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil. Uma inovação para quem precisa guardar seus bens com segurança e praticidade, mas não tem espaço suficiente.

Os self storages surgiram como uma “extensão” dos lares e, até mesmo, dos negócios. Um local onde pessoas e empresas podem guardar seus bens: móveis, documentos, mercadorias, objetos de valor, instrumentos musicais, entre outros, pelo período de tempo que precisarem. É uma solução de armazenagem, realizada pelo próprio cliente em espaços fechados e individuais, onde somente o locatário tem acesso, garantindo conforto e segurança.

Continue a leitura e entenda melhor o que é e como funciona o self storage!

 

Qual a diferença de um self storage para um guarda móveis?

Guarda móveis são balcões onde as pessoas podem deixar seus móveis, mas os funcionários têm acesso e permissão para manusear quaisquer coisas que você armazenar por lá. É um serviço que não te dá a liberdade de entrar e sair quando precisar, mesmo dentro do horário de funcionamento, pois você só terá acesso aos objetos novamente no momento de retirá-los.

O contrato é feito por um período de tempo preestabelecido e que deve ser cumprido com o risco de haver multa. É uma série de pequenas exigências que não existem em um self storage.

 

Como funciona o self storage?

Liberdade, essa é a palavra que melhor define um self storage. O cliente aluga um box – espaço disponível com variados tamanhos, de acordo com a sua necessidade de armazenagem, desde pastas com documentos até móveis antigos, deixa seus pertences, tranca o espaço e leva a chave, como se fosse um cômodo da própria casa ou sala da empresa.

  • Sem necessidade de fiador;
  • Prazo indeterminado de contrato;
  • Acesso restrito;
  • Sistema de segurança completo;
  • Valores acessíveis.

Os locais de armazenagem são frequentemente limpos e dedetizados contra infestação de roedores e insetos. Além de incluir sistemas de segurança com alarme, monitoramento, portaria e vigilância para garantir a máxima proteção e durabilidade dos objetos guardados nos boxes.

 

Brasil Storage

Além de todos os benefícios convencionais de um self storage, a Brasil Storage disponibiliza carrinhos para o transporte de carga até o box, garagem privativa coberta, contrato mensal renovado automaticamente, sem burocracia, sem multa de rescisão e sem taxa de adesão e parcerias com empresas de transporte para mudanças.

 

Calculadora de espaço

Descubra o quanto de espaço você precisa para preservar as suas memórias

Calcule a metragem que você necessita para a extensão do seu lar, a Brasil Storage tem a solução ideal.