O que não armazenar no guarda móveis?

Ao organizar as nossas coisas, vivemos muito melhor, e para que isso aconteça, devemos procurar opções práticas para mantermos nossa organização em dia. Os self storages são ótimas alternativas para isso, já que podem ser usados para guardar móveis, papeladas, equipamentos e outros pertences.

Mas é preciso ficar atento a alguns detalhes no uso do guarda móveis, já que certas coisas não podem ser armazenadas e alguns cuidados devem ser tomados. Para aproveitar o espaço da melhor forma, continue lendo o artigo de hoje e saiba mais!

Organize suas coisas dentro do guarda móveis

Não é só porque você contratou um espaço para guardar suas coisas que elas devem ficar por lá de qualquer jeito. Ao levar seus pertences para um self storage, por exemplo, guarde no fundo o que for menos usado, e deixe próximo à entrada o que você pode utilizar com mais frequência.

Dessa forma, quando você for precisar de alguma coisa que está armazenada no guarda móveis, não vai ter que bagunçar tudo para achar, comprometendo seu espaço ou perdendo muito tempo com isso.

Não guarde as coisas montadas ou espalhadas

Quando um objeto pode ser desmontado e empilhado, ocupa menos espaço. Então, quando for utilizar um self storage, não guarde coisas grandes montadas, como móveis e alguns equipamentos, por exemplo. Também utilize prateleiras para aproveitar mais o espaço e coloque etiquetas em tudo para facilitar na organização e otimizar mais o seu espaço.

Não armazene materiais químicos e inflamáveis

Não é uma boa ideia armazenar produtos químicos em guarda móveis, bem como corrosivos e inflamáveis. Isso porque eles não podem ser estocados de forma simples, apenas organizados em ordem alfabética ou numérica, por exemplo.

Esses produtos precisam de atenção especial e devem ser separados de acordo com suas composições em locais especiais para evitar incêndios, explosões e formação de gases tóxicos.

Não coloque animais no guarda móveis

Esses espaços não são apropriados também para colocar animais. Os boxes podem até ser flexíveis e com ambientes climatizados, limpos e iluminados, mas ficam fechados, o que pode fazer muito mal aos animais.

Opte por outros serviços que sejam especializados em ficar com os seus animais pelo tempo que você precisar viajar ou realizar uma mudança, por exemplo, e utilize o espaço do self storage para armazenar apenas objetos.

Não estoque comida nos boxes

Outra coisa que não é recomendada para ser estocada em um self storage são alimentos, principalmente os perecíveis, pois cada tipo de comida necessita de um tipo de armazenamento específico para que não estrague.

Cada alimento depende de uma refrigeração adequada, de um tempo de durabilidade, isolamento, dentre outras coisas. Quando são colocados num espaço único, mesmo que climatizado, podem estragar, causar mal cheiro e até mesmo atrair insetos.

Não utilize o espaço como garagem

O guarda móveis é especializado para o armazenamento de várias coisas, mas não como estacionamento. Portanto, por mais que haja flexibilidade de horários e espaços suficientes, e por mais que seja possível guardar veículos, use seu box com bom senso.

Se for um veículo em desuso, não há problema em guardá-lo ali, mas se for usá-lo com frequência, opte por um lugar adequado para este tipo de serviço.

Os boxes de guarda móveis são uma opção excelente para nos ajudar com a organização e o armazenamento dos nossos pertences, mas é preciso ter cuidado com o que não devemos fazer. Para isso, além de bom senso, são necessários alguns cuidados para usar o self storage da melhor forma!

Você tem alguma dúvida ou dica sobre o que armazenar no guarda móveis? Deixe aqui nos comentários!