Reforma no quarto de bebê: como e onde guardar os móveis para protegê-los

reforma-quarto-de-bebePais de primeira viagem ou não, passam por experiências similares: ansiedade, emoção, corre- corre e também a preparação para a chegada do bebê, que envolve a compra de todo enxoval, incluindo a compra de móveis para o quarto do bebê e também a reforma de um quarto/cômodo para o novo integrante da família.

Alguns casais se planejam para ter seus filhos quase que seguidos e assim conseguem aproveitar melhor a decoração, móveis e enxoval, porém outros casais esperam um intervalo maior e precisam comprar tudo novamente, pois se desfizeram dos móveis infantis por falta de espaço e há ainda aqueles casais que recebem a boa nova de surpresa, sem planejamento algum…

Ao confirmarem a notícia da gravidez, começa a correria com os preparativos e o principal é a adaptação ou reforma de um cômodo que será o quarto do bebê.

Alguns casais já possuem alguns móveis que serão reaproveitados , mas outros preferem comprar tudo novo. No entanto, nem sempre dispomos de espaço para guardar os móveis durante a reforma do quarto e por isso é preciso ter um planejamento para contornar estas situações.

Sabemos que reformas são imprevisíveis e que podem demorar mais do que o previsto, por isso é importante dispor de espaço para guardar móveis e enxovais, sem atrapalhar o funcionamento da casa no dia a dia. Como nem sempre há esta disponibilidade de espaço, tornou-se comum a utilização do serviço Self Storage, para guardar móveis e objetos durante este processo de reforma.

Um serviço totalmente seguro e sem burocracia, no qual você aluga um Box privativo, de acordo com a sua necessidade de armazenagem, pelo tempo que precisar, podendo ser para armazenamento temporário ou vitalício, e que lhe dá a flexibilidade de guardar e retirar seus pertences no momento em que precisar.

Ideal para ser utilizado também quando os móveis novos são entregues antes do previsto, evitando assim, maiores transtornos , sem que precise amontoar os móveis dentro de casa ou pedir para algum parente guardar.

Guardar móveis em um Self Storage durante a reforma no quarto do bebê  garante a integridade deles, já que estarão longe dos riscos de acidentes, como manchas de tintas, arranhões e batidas, muito comuns durante reformas. No entanto, é preciso organizar o Box privativo e proteger os móveis, seja com caixas ou plástico bolha. Quando o ambiente estiver pronto, você pode ir retirando os móveis do Self Storage aos poucos e montando o quartinho do seu bebê tranqüilamente. Além de guardar móveis no Self Storage, você pode aproveitar para guardar também os brinquedos e presentes que ganhar.