Copa do Mundo 2018: preparando seu estoque para o mundial

Enfim a Copa do Mundo chegou. Há poucos dias do mundial de futebol, é possível ver o comércio repleto de produtos da Copa.

Roupas das seleções, brinquedos, acessórios e uma infinidade de produtos com o tema, movimentam a vida dos comerciantes, que acreditam que estar no clima da Copa, traz positividade para levarmos a Taça do Mundo.

Pois bem, para isso, comerciantes do país todo estocaram suas lojas com estes produtos da Copa e em muitos casos, as lojas acabaram ficando bagunçadas, afinal existem  outros produtos  não relacionados ao tema para serem vendidos e os estabelecimentos ainda precisam ter o estoque de todas as mercadorias para reposição. Alguns comerciantes falharam ao não levar em conta esta questão de disponibilidade de espaço no estoque e se viram no aperto pela falta de espaço.

Por sorte, muitos se planejaram e outros também aderiram quase de última hora à solução de armazenagem self storage, ou seja, alugaram boxes privativos em empresas especializadas em armazenagem, e puderam assim guardar seu estoque de mercadorias, com a flexibilidade de poder acessar seu box, sempre que precisar guardar mercadorias ou retirá-las para reposição em seus estabelecimentos.

Além de guardar o estoque de mercadorias, o self storage pode ser utilizado para guardar móveis, manequins e outros objetos da sua loja que naquele momento não estejam sendo utilizados e acabam ocupando espaços desnecessariamente no local. Além de manter a loja organizada, você poderá controlar melhor seu estoque e também expor seus produtos de forma correta e que chame a atenção dos seus clientes. Esta organização na loja também lhe trará agilidade na hora dos picos de vendas, pois tendo um estoque em ordem, será fácil localizar os produtos para reposição.

Sem contar que além da Copa do Mundo, há também este mês o Dia dos Namorados, outra data responsável pelos maiores índices de vendas no comércio. Ou seja, seu estoque deve ter uma variedade infinita de produtos para agradar todos os públicos.

E é neste clima de comemorações , que o self storage se mostra um grande aliado na logística da sua empresa.