Saiba quais são as vantagens do Self Storage para escritórios de advocacia

Quando falamos da necessidade de armazenar documentos físicos, escritórios de advocacia são alguns dos maiores interessados. A quantidade de processos, de folhas e de pastas que precisa ser armazenada se torna um problema se não houver um espaço adequado para esse fim.

Uma prática que tem se tornado comum entre os escritórios é a digitalização de seus arquivos. No entanto, ainda é preciso manter armazenados os originais na maioria das vezes. Isso é uma solução paliativa, visto que não resolve o problema de maneira definitiva. Além de demandar espaço, arquivar documentos exige manutenção e cuidados para garantir a integridade dos arquivos, principalmente quando não são utilizados com frequência.

Já imaginou se toda essa papelada pudesse ser armazenados em outro lugar, com uma estrutura própria, de modo que pudessem ser consultados apenas quando necessário? Pensando nisso, preparamos o post a seguir.

Conheça a solução do Self Storage para escritórios de advocacia e descubra as vantagens que esse tipo de sistema pode oferecer para o seu escritório.

Self Storage: a solução para escritórios de advocacia

Se o seu escritório precisa de otimização de espaço e, ao mesmo tempo, de uma armazenagem segura e eficaz de arquivos físicos, o Self Storage — ou autoarmazenamento — é a solução com a melhor relação custo-benefício.

Mas como ela funciona? A fim de suprir a demanda de armazenagem, a locação de boxes individuais pode ser feita por pessoas físicas ou jurídicas que necessitem de espaço para guardar documentos que não podem ser perdidos ou eliminados. A chave do box fica com o locatário que tem livre acesso ao espaço alugado.

Dessa maneira, a solução contribui com o crescimento do escritório sem comprometer o ambiente de trabalho ou os processos de armazenagem de documentos e de arquivos. A papelada permanece organizada da maneira que o escritório decidir, sem que haja a perda de espaço no próprio escritório.

Vantagens do Self Storage para o seu escritório

Economia de espaço

Uma das principais vantagens de quem utiliza a solução Self Storage é a otimização do espaço do escritório. Afinal, armazenar papéis no próprio trabalho ocupa um espaço  físico relevante e, a longo prazo, pode exigir um escritório muito maior.

Redução de custos

A locação de um box no qual documentos e arquivos podem ser armazenados com segurança e comodidade tem um custo bem menor do que o investimento em um escritório com mais espaço.

Além disso, a armazenagem no próprio escritório exige cuidados e manutenção que, muitas vezes, depende da contratação de mão de obra para execução dessas tarefas, o que representa mais custos para o escritório.

Cuidados na armazenagem

A solução do Self Storage oferece proteção contra mofo, umidade, pragas e outras intempéries dentro do box de armazenagem. Assim, evita o desgaste, a deterioração ou a perda de dados, garantindo a integridade e a privacidade dos documentos arquivados.

E então, o Self Storage é a solução que você esperava para o seu escritório de advocacia? Se ainda tiver dúvidas de como funciona, conte pra gente aqui nos comentários!