Quer ganhar espaço para sua empresa? Confira agora nossas dicas!

O seu negócio vem crescendo em bom ritmo e agora é necessário pensar em mudar de escritório. Ótimo! Sinal de que você vive um momento especial para a sua empresa.

Porém, com isso surge a necessidade de ganhar espaço para abrigar não só os novos funcionários, mas também o material da sua companhia.

E agora? O que fazer? Se você está de mudança para um centro empresarial, por exemplo, sabe que o aluguel de um espaço maior será caro! Então, que tal pensar em soluções que possam ajudar você nessa tarefa e que sejam rentáveis?

Confira, a seguir, algumas dicas sobre o tema!

Faça uma escolha consciente dos móveis

Para priorizar o novo espaço do seu escritório, é essencial que você use o ambiente da melhor forma. E uma das maneiras para atingir esse objetivo é começando pela compra de moveis que, de fato, sejam adequados ao tamanho da sua empresa.

Lembre-se de considerar fatores como a mobilidade e a interatividade da sua equipe, espaços em comum e uma área de descanso para os funcionários. O mais importante é priorizar móveis que sejam práticos e não ocupem muito espaço. Se possível, que possam ser usados para várias finalidades.

Sabe as mesas que vêm com várias gavetas? E que tal utilizar prateleiras suspensas? Esses são só alguns exemplos de móveis que otimizam espaços pequenos.

Organize o escritório para ganhar espaço

Agora que você já tem os móveis certos para o ambiente de trabalho, é hora de organizá-los. Não se esqueça que essa etapa é muito importante para manter o espaço de convivência com os seus colaboradores o mais agradável possível, ok?

O ideal é que você separe as áreas dentro da sua empresa. Deixe uma seção só para reuniões, outra para o trabalho do dia a dia, uma para armazenar itens que são usados com frequência, e por aí vai.

Vale reforçar que a organização de uma empresa é fundamental para a otimização e dinâmica do fluxo de trabalho.

Inclua a armazenagem externa como parte da sua empresa

Já pensou em adquirir um self storage para materiais, documentos e móveis que você não usa cotidianamente na companhia? Essa é uma solução viável e acessível, se comparada a alugar um local maior em grandes centros urbanos e comerciais.

Além disso, esse tipo de armazenamento ainda permite total acesso em horário comercial e até mesmo aos sábados, permitindo a possibilidade de pegar um item que esteja guardado. Ou seja, vale a pena considerar a contratação de uma empresa de armazenamento.

Mantenha o ambiente de trabalho sempre limpo

Parece óbvio, mas várias empresas acumulam objetos como revistas e jornais velhos até perceberem que estão, na verdade, deixando itens descartáveis no trabalho. Mantendo a limpeza constante, por exemplo, de papeis e outras futilidades, você ganhará espaço na sua companhia!

Além disso, também vale para alguns itens como móveis quebrados que já não poderão mais ser consertados. Tenha sempre em mente: é necessário utilizar bem o espaço disponível!

Gostou das nossas dicas? Use o nosso calcular de espaço e veja como podemos ajudar você!