A família toda vai viajar no feriado: onde armazenar as coisas de valor?

Quem batalha para conseguir ter uma vida mais confortável sabe que seus pertences são mais do que simples objetos: eles representam o suor do seu trabalho, são os bens tangíveis que adquirimos no decorrer da vida. Por esse motivo, é difícil sair de casa por um período mais longo do que o normal sem garantir que ninguém tente conquistar facilmente o que você levou anos para conseguir. Se você vai viajar no feriado de Corpus Christi ou nos próximos 4 feriados nacionais que teremos até o fim deste ano e ainda não pensou em como ou onde guardar os seus pertences, então você está no lugar certo!

Acompanhe as dicas de hoje:

Encontre um espaço adequado

Por mais que seus parentes e amigos queiram lhe ajudar nesses momentos, pedir para que eles monitorem seus bens pode mais atrapalhar do que ajudar. O entra e sai de pessoas estranhas chama a atenção para a ausência do dono do imóvel, e é provável que, na próxima checagem, tenha algum item faltando.

Mesmo se você fizer o contrário e tentar encontrar alguém que fique com os seus objetos de valor, seria uma tarefa muito complicada e até incômoda, ainda que seu benfeitor não admita isso.

O ideal é procurar uma solução de auto armazenamento, os self storages, que dispõe de ambientes maiores onde você pode armazenar itens de todos os tamanhos. Acesse o site da Brasil Storage para saber mais!

Fuja das caixas de papelão

Dependendo do tempo que você se ausentar de casa, você pode optar por caixas de plástico quando for guardar seus documentos mais importantes. Os itens de papelão funcionam como um ímã para atrair traças e baratas.

Para garantir que nenhum contratempo estrague seus documentos, utilize os sacos plásticos de zip lock para evitar que eles acumulem poeira. Se tiver livros em casa, procure armazená-los em uma estante de aço, que tem um bom custo-benefício e é fácil de se montar.

O que não puder ser movido, tem de ser protegido

Alguns itens podem dar mais trabalho para levar para outro local, mesmo que o tamanho seja razoável. Dependendo do tempo que você passar fora, é preferível que você mantenha seus objetos eletrônicos seguros.

Uma boa pedida é comprar um DNS. Quantas vezes você estava relaxando em uma viagem e acompanhou apreensivo a tempestade que caía na região da sua casa torcendo para que sua televisão e computador sobrevivessem? O DNS vai lhe poupar essa dor de cabeça: quando uma descarga elétrica atípica atingir a sua casa, esse aparelho evitará o circuito e deixará seus equipamentos sãos e salvos.

Para fazer uma viagem tranquila é preciso garantir que seus pertences estejam livres de qualquer ameaça, seja ela humana ou fruto de um fenômeno natural. Imprevistos acontecem, mas quanto mais você investir em segurança, menores serão as chances de você ter preocupações durante seu período de descanso.

Portanto, prepare as malas para viajar no feriado e leve apenas a serenidade de quem tem tudo sob controle!

Gostou das dicas de organização? Confira nesse artigo como otimizar cada espaço da sua casa!