Organize seu ambiente de trabalho

Para garantir maior produtividade em seu trabalho é fundamental ter organização.E ela já começa pela  sua mesa de trabalho, que deve estar  limpa e organizada.

A Brasil Storage dá umas dicas para organizar o seu espaço de trabalho:

Limpeza: Escolha um dia da semana para essa tarefa.

Descarte: Elimine tudo o que não estiver mais usando, arquive o que já foi resolvido. Evite acumular papéis. Crie uma rotina de realizar esta tarefa semanalmente ou de 15 em 15 dias.

Organização: Para que sua mesa se mantenha sempre organizada é preciso que determine o local de cada coisa: livros, apostilas e papéis. Cada coisa em seu lugar. Tirou, guarde de novo no mesmo lugar. Nunca deixe para depois.

  1. Use produtos organizadores, desde separadores de arquivos, caixas plásticas, porta trecos, etc.
  2. Tenha o básico do material de papelaria: lápis, caneta, borracha, grampeador, clips. O ideal é que guarde essas coisas no primeiro gaveteiro.
  3. No segundo gaveteiro guarde pastas com documentos categorizados.
  4. Deixe a mão apenas o que usa. Tenha somente objetos essenciais para a rotina diária.

Manutenção: A limpeza e organização deve ser feita sempre. Tenha um kit básico de limpeza com flanela e álcool em gel.

Produtividade:

  1. Tenha uma agenda tradicional ou agende seus compromissos no Outlook;
  2. Chegou, resolva e arquive; Precisa resolver mais tarde? Separe, vá resolvendo e arquive;
  3. Evite comer no seu local de trabalho;
  4. 10 minutos antes de sair, olhe para sua mesa e faça uma rápida organização, quando chegar no dia seguinte, tudo estará no lugar.

Você verá que com estas dicas além de organizar seu ambiente de trabalho, sua vida será mais organizada e produtiva.