Onde guardar estoque de mercadorias no Natal?

O Natal está chegando. Você já está preparado para essa comemoração? Neste artigo a Brasil Storage dá a letra para você armazenar seu estoque para a maior data comemorativa do ano. Continue a leitura!

Organize seu estoque

O Natal é a maior data comemorativa do ano, é por isso que o volume de vendas aumenta exponencialmente e nem sempre é possível deixar o estoque organizado, ainda mais se em seu estabelecimento não houver um espaço grande ou mezanino para guardar as mercadorias. Esta desorganização, pode fazer com que se perca vendas, devido à dificuldade para encontrar os produtos solicitados pelo cliente, afinal, a maioria dos clientes não têm paciência no Natal, pois as lojas costumam ficar muito cheias, gerando stress para consumidores e vendedores.

Conte com o auxílio especializado de um self storage

Com o intuito de resolver esta questão de falta de espaço para guardar o estoque no final de ano, muitos comerciantes buscam soluções alternativas para armazenar seus estoques, afinal, ter o estoque bem-abastecido garante que não falte nada e que se tenha resultados excelentes nas vendas.

Entre essas soluções alternativas, está o self storage, ou como é mais conhecido no Brasil, o guarda-mercadorias.

Como funciona o box guarda-mercadorias no sistema de self storage?

O cliente deve alugar um espaço chamado box privativo, do tamanho ideal para suprir sua necessidade de armazenagem e guardar seu estoque de mercadorias, em seguida ele tranca o box e leva a chave embora consigo. Sempre que precisar reabastecer a loja, o cliente pode retirar a mercadoria do seu box.

Da mesma forma também é possível guardar mercadorias e outros pertences, como estoque obsoleto, equipamentos que estejam em desuso na loja, entre outros volumes, como por exemplo, móveis e documentos que não serão utilizados nesta época do ano. Posteriormente, a locação de box em self storage possibilita que o comércio ganhe um espaço extra em seu PDV, fator fundamental neste período de festas e grande movimento.

É muito fácil alugar um box em self storage

A locação de um box em self storage é um serviço que não requer burocracia para sua contratação, e pode ser utilizado por curtos períodos ou permanentemente, afinal, este box privativo servirá como uma extensão da sua loja. Seu estoque local ficará organizado e você poderá repor as mercadorias conforme a saída delas.

Vale lembrar também que seus bens ficarão acondicionados em local adequado, com ventilação, tratamento contra mofo, umidade, pragas e roedores, garantindo a integridade do seu estoque.

Conte com a Brasil Storage

Nós cuidamos do seu estoque para você! Entre em contato conosco e conheça mais sobre nossos serviços de guardar estoque de mercadorias e outras soluções de armazenagem. Esperamos por você!


Artigo publicado originalmente em 19/11/2014 e editado e atualizado em 01/12/2020.