5 situações em que o guarda-móveis pode ser a melhor solução

Com o consumo aumentando, a falta de espaço em casa ou no escritório tornou-se tão comum, que fez com que o segmento de self storage se expandisse rapidamente na última década no Brasil. Hoje é algo utilizado por pessoas e empresas de diversos segmentos e portes, para guardar móveis, documentos, arquivos, estoques de mercadorias, dentre outros pequenos e grandes volumes.

Neste artigo veremos as 5 situações mais comuns que levam as pessoas a contratarem uma das soluções de self storage: o guarda móveis. Pode ser útil para o momento que você está passando agora! Para entender, siga na leitura!

5 situações em que as pessoas mais procuram o self storage

  1. Mudanças

Mudar de casa ou escritório é uma tarefa que exige tempo, cuidados e planejamento. E essa mudança torna-se ainda mais complexa quando é feita para um imóvel menor, com menos espaço ou menos cômodos.

O primeiro passo para a mudança é fazer uma limpeza em armários e pertences para ver o que você realmente deseja levar para o novo espaço. Por hábito, o ser humano é acostumado a acumular roupas, acessórios, papeis e etc., o que faz com que os espaços não sejam muito bem aproveitados.

Feito este primeiro passo, o resto fica mais fácil. Móveis grandes e eletrodomésticos, como guarda-roupas, sofás, mesas grandes, camas, geladeiras, fogões, lava-roupas e estantes podem ser levados pela empresa de mudanças para serem posicionados em seus devidos lugares.

Já as caixas com pertences pessoais mais delicados e até móveis menores e mais frágeis, podem ser guardados em um guarda-móveis (self storage), e à medida que o seu novo espaço for sendo construído, você pode ir buscando seus pertences e ir arrumando aos poucos. Isto permite que você arrume seu novo ambiente de forma prática e organizada, não perdendo tempo tropeçando em inúmeras caixas.

  1. Casamento

As expressões “juntar os trapos” ou “juntar as escovas de dentes” significam também abrir mão de certos hábitos, como deixar para trás aquele sofá antigo da vida de solteiro e aprender a dividir o espaço.

Parece fácil e ao mesmo tempo complicado, mas sempre é possível entrar em um acordo. Ao decidir que vai dividir um teto com a pessoa amada é preciso lembrar que tudo será diferente, inclusive seus móveis, pois deverão ser do gosto dos dois e também combinar com a nova casa.

Além disso, há os presentes de casamento que vão desde pequenos utensílios a móveis e eletrodomésticos que ocupam bastante espaço. Ocorre que, muitas vezes, o novo lar ainda não está pronto para receber os novos presentes, e deixá-los na casa de parentes é uma opção incômoda para todos.

Neste caso, o guarda móveis é a melhor opção, já que você vai alugar um box pelo tempo que precisar e poderá retirar seus presentes conforme for arrumando a nova casa. Também poderá ser utilizado para armazenar móveis e outros objetos que não serão utilizados em casa, pelo menos inicialmente, mas que você prefere manter. Aproveite sua lua de mel sem se preocupar em arrumar a bagunça logo que chegar em casa!

  1. Reforma

Reformas nem sempre são fáceis e é comum demorarem mais do que o previsto. Você pode ficar temporariamente em algum hotel ou casa de parentes, mas e seus pertences pessoais e móveis?

O ideal é que durante reformas gerais ou parciais, você tenha um espaço único para guardar seus móveis e objetos, para que não fiquem expostos a danos que podem ocorrer durante a reforma. Alugar um guarda-móveis é a solução mais viável e confortável para todos os envolvidos nesse processo.

  1. Férias

Tirar férias é ótimo para descansar, apreciar a companhia da família e se divertir muito, é claro, principalmente quando se tem equipamentos para esta diversão: pranchas de surf, quadriciclos, karts, jet-skis, paraquedas, bicicletas, entre outros.

Nem sempre é possível guardar estes equipamentos e seus acessórios em casa, né? É aí que o guarda-móveis entra em cena! Com as suas instalações modernas e adequadas para a armazenagem dos seus equipamentos esportivos, a diversão das suas férias e feriados será garantida.

  1. Viagens

Seja por motivos profissionais ou pessoais, viagens longas exigem planejamento. Se você mora de aluguel e vai fazer uma viagem longa, talvez não queira e nem possa ficar pagando aluguel de um imóvel apenas para deixar seus pertences guardados, ou então deixá-los na casa de parentes, pois pode ser um transtorno para todos.

Para não ter que lidar com estes inconvenientes, a solução com melhor relação custo x benefício é alugar um guarda-móveis para armazenar seus pertences pelo tempo que for necessário. Desta forma, você não se prende a um aluguel altíssimo de um imóvel e também não arca com despesas mensais, como água e luz.

_

Viu como um guarda-móveis pode ser útil em vários momentos da vida? É uma solução que oferece muita comodidade e segurança para seus pertences, ajudando você a economizar e otimizar espaço!

Para alugar um box sem burocracia, entre em contato com a Brasil Storage, uma das pioneiras do segmento no Brasil com mais de 20 anos de experiência! Esperamos por você!


Artigo publicado originalmente em 07/11/2014 e editado e atualizado em 05/11/2020.