Confira dicas práticas que ajudam você a otimizar seu tempo

Quantas vezes você já não desejou que o dia tivesse bem mais que apenas 24h? Na correria do dia a dia, parece que não temos tempo de fazer tudo que gostaríamos. Mas nesse artigo, você confere dicas práticas para aproveitar melhor o tempo.

como otimizar tempo

Se você acha que a sua rotina anda um pouco carregada e nunca tem tempo suficiente para fazer tudo que quer, saiba que isso pode ser apenas um problema de organização de horários.

Porque assim como a casa ou o escritório, o tempo também precisa ser bem organizado para render. A Brasil Storage te dá dicas fáceis de seguir para organizar o seu tempo.

Qual a sua motivação para o dia?

Para começar a organizar o seu tempo, primeiro pense qual é o seu maior objetivo para o dia? Pense nisso na noite anterior e acorde tendo em mento que aquela é a tarefa mais importante do dia, e merece tempo e dedicação para que seja cumprida. Sua agenda deve se adaptar a essa tarefa.

Cria sua lista de tarefas

Comece pela tarefa principal e encaixe as demais tarefas no restante do tempo. Ao longo do dia, vá riscando tudo que já tiver sido feito. Mas lembre-se: a ideia aqui é apenas colocar tudo no papel para aliviar a carga mental.

Não se cobre caso não consiga cumprir as tarefas e não trate a lista como uma corrida contra o tempo. O que não pode ser resolvido hoje, simplesmente ficará para o dia seguinte – e tá tudo bem!

Conte com a ajuda de agendas e planners

Uma agenda pode ajudar você na tarefa de listar seus afazeres. Hoje em dia, existem os planners, que ajudam você a planejar seus dias, semanas e até meses com antecedência. Se você é uma pessoa que gosta de planejar, essas são ferramentas importantes!

Evite filas ou deslocamentos desnecessários

Uma das coisas que a era digital pode nos proporcionar são os serviços online, práticos e rápidos, que eliminam a perda de tempo nas filas dos bancos e outros estabelecimentos. Então, conte com a Internet para ganhar tempo!

Elimine as distrações

Mantenha o foco! Desabilite as notificações do celular, desligue a TV e o rádio, tome uma água e se prepare para começar as tarefas. Só ligue os dispositivos novamente quando concluir os afazeres.

Aprenda a dizer não e a reservar um tempo para você

Cuidado para não tentar abraçar o mundo resolvendo os seus problemas e os problemas dos outros! Às vezes, é importante saber dizer “não” para focar naquilo que é importante para você. E isso inclui priorizar um tempo só seu para recarregar as baterias, descansar e fazer aquilo que você gosta. Afinal, você também precisa de tempo para aproveitar a vida!

Organize suas coisas – e para isso, conte com a Brasil Storage!

Quantas vezes você não se atrasou porque demorou para encontrar um documento, as chaves ou qualquer outro objeto? Essa é a prova de que organizar o espaço físico ajuda e muito a otimizar o tempo!

Para esse problema, conte com a Brasil Storage! Abra espaço na sua casa e no seu escritório guardando objetos, documentos e mais em um box na Brasil Storage – são diversos tamanhos para você escolher o ideal para sua necessidade.

Brasil Storage também ajuda você a otimizar seu tempo! Acesse www.brasilstorage.com.br e saiba mais. Seu box espera por você aqui!