Como e quando utilizar um serviço de self storage?

Diante do tamanho dos escritórios, que estão cada vez menores, o serviço de self storage se tornou uma excelente alternativa para empresas que encontram dificuldades em armazenar documentos, produtos e outros itens.

Esse serviço consiste no aluguel de boxes de tamanhos diversos que garantirão a integridade e o fácil acesso aos pertences, possibilitando a otimização do local de trabalho e o desenvolvimento do seu negócio.

Continue acompanhando este artigo e saiba quando o self storage pode ser útil e como utilizá-lo!

Quando um self storage é necessário?

O serviço de self storage é recomendado para empresas que necessitam de um espaço extra para armazenar itens importantes, mas que não cabem no escritório ou não estão acomodados adequadamente. É o caso, por exemplo, de documentos, arquivo morto, materiais promocionais, equipamentos, mercadorias de estoque, produtos sazonais, etc.

Se isso acontece na sua empresa, alugar um box para armazenar esses itens de forma correta será bastante útil. Assim, você poderá acessar o local sempre que precisar e ainda garantirá a integridade dos documentos e objetos, visto que esse espaço conta com segurança e ambiente climatizado, evitando mofo e umidade. Outra vantagem é que o custo é menor se comparado ao aluguel de um galpão ou local para estoque.

Como utilizar o serviço de self storage?

O primeiro passo é escolher um self storage em uma região próxima ou local de fácil acesso e analisar se o horário de funcionamento atende as necessidades da empresa. Depois é preciso definir a quantidade e o tamanho do box ideal para acomodar os pertences.

Feito isso, é hora de preparar os itens para o armazenamento. Nesse momento, seguir as dicas abaixo te ajudará a proteger os objetos e facilitará a localização deles:

Embale os objetos e identifique as caixas

O self storage conta com ambiente climatizado e dedetizado para evitar ações que possam estragar seus pertences, mas é importante embalá-los corretamente para evitar que sejam danificados durante a movimentação; esse procedimento também facilita a organização do box.

Dessa forma, é recomendado embalar itens frágeis com jornal ou plástico bolha e acomodar os objetos em caixas de papelão para que possam ser empilhadas. Coloque etiqueta ou escreva nas caixas o nome dos itens que estão armazenados dentro delas, assim o objeto desejado será encontrado com mais facilidade.

Acomode os itens corretamente

Outra dica para não perder tempo ao procurar os objetos é acomodá-los corretamente dentro do box. Deixe sempre um corredor livre para que você possa acessar as caixas que estão no fundo. Para armazenar documentos, a sugestão é guardá-los em armários de arquivo ou pastas organizadoras.

Defina as pessoas que acessarão o box

Garantir a segurança dos pertences é outro benefício em contar com o serviço de self storage. Por isso, para que outras pessoas de sua equipe acessem o box será necessário que elas possuam uma senha e chave de acesso.

O serviço de self storage se tornou uma solução eficaz para empresas de todos os segmentos garantirem a segurança e correto armazenamento de seus produtos e pertences de forma a otimizar o espaço, aumentar a capacidade do estoque e melhorar o negócio.

Ficou interessado em contratar um box para sua empresa? Então, veja nosso próximo artigo e aprenda como escolher o self storage ideal!