Como e onde guardar seus presentes de casamento

lista-de-presentes-de-casamentoO casamento significa mudanças em nossas vidas e por isso mesmo exige comprometimento e organização, começando já antes de juntar as escovas de dentes.

Casar na igreja exige preparativos demais, podendo levar no mínimo 1 ano para ser concluído: escolha da igreja, do vestido, padrinhos, buffet, flores, fotógrafos, são apenas alguns itens do enorme rol de tarefas de uma festa de casamento.

Além destas tarefas, há também a lista de presentes. Geralmente estas listas são feitas diretamente nas lojas especializadas em produtos para casa e costuma-se fazer listas em até 3 lojas diferentes. Os itens vão de coisas simples, como um porta guardanapos até faqueiros de prata, eletrodomésticos e por aí vai…

Há quem prefira receber os presentes no dia do casamento, mas normalmente recebe-se antes até para ir guardando tudo em casa e depois só curtir a vida de casados.

Para quem planeja a lua-de-mel logo após a festa de casamento e não tem tempo de ver seus presentes e guardá-los, é fundamental deixar esta questão organizada, alugando um guarda volumes em uma empresa self storage,  especializada em armazenagem temporária. Assim que o casal voltar de viagem, poderá retirar seus presentes aos poucos ou se preferir tudo de uma vez. A vantagem de se guardar os presentes de casamento em um self storage é que você pode ir arrumando sua nova casa com tranquilidade, pois à medida que você vai arrumando os cômodos da casa, você vai retirando os presentes que ganhou. Levando em conta que o que mais se pede numa lista de casamento são itens da cozinha, prepare este ambiente em primeiro lugar, afinal é o que mais dá trabalho por suas miudezas e também porque tudo tem que estar à mão para as refeições. O restante se ajeita com calma.

O guarda volumes self storage oferece segurança e praticidade , pois você não precisa ficar no meio da bagunça após voltar da sua lua-de-mel e seus presentes estarão seguros armazenados em um box privativo, protegido de umidade, mofo, pragas e ainda conta com excelente segurança, já que você tranca o box com um cadeado e com uma senha eletrônica. Somente você tem acesso ao seu box alugado.

Este serviço pode ser utilizado de forma temporária ou permanente. Nem sempre quando casamos podemos levar todos os móveis e objetos que nos acompanhavam na vida de solteiro, pois a vida passa a ser compartilhada com outra pessoa, que tem gostos e hábitos diferentes. Por outro lado, não é fácil se desprender de objetos que marcaram diversas fases da sua vida. Por este motivo, o guarda móveis, pode ser uma alternativa, para você ter um cantinho das suas recordações e quem sabe futuramente venha a utilizar novamente estes objetos.