Arrumando a casa no começo do ano

Final de férias chegando…que tal aproveitar para cumprir a promessa de organizar a casa para o novo ano?

Para que não fique apenas como uma promessa, se organize e faça por etapas. Se precisar, faça um cronograma, com horário de início e término das atividades e quais cômodos serão vistos primeiro.

1- Junte todos objetos espalhados: roupas, sapatos, revistas, jornais, louças, pois espalhados causam a impressão de ambiente bagunçado; coloque-os juntos e já em seus respectivos cômodos.

2- Utilize caixinhas organizadoras/porta-trecos ou suportes para guardar controles remotos, chaves,carregadores e pequenos objetos de uso frequente, que costumam perder-se fácil ao longo do dia. Isso evita perda de tempo ao procurar estes itens.

3- Guarde seus livros,porta retratos e outros enfeites pequenos em prateleiras ou estantes. As estantes ainda podem ser utilizadas como divisórias de ambientes. Evite excesso de enfeites, pois acumulam pó e dificultam a arrumação da casa;

4- Organize seu banheiro e sua área de serviço com suportes, prateleiras,ganchos ou armários modulares. Utilize os espaços atrás das portas para colocar um suporte para vassouras, rodos, etc.

Aproveite para ver se precisa investir um pouco em decoração, como tapetes, cortinas novas, flores…pequenos detalhes que fazem a diferença no ambiente.

Móveis e objetos que não são usados com frequência podem ser guardados em um guarda móveis self storage, e o que não será mais utilizado poderá ser doado para caridade ou até mesmo vendido (assim você organiza sua casa e ainda fatura uma graninha).Pratique o desapego das coisas velhas para que coisas novas possam chegar em sua casa.